Campeão dos Emirados Árabes Unidos, atacante elogia Flamengo: “Uma das camisas mais pesadas do futebol”

Foto: Divulgação/ Shabab Al-Ahli
Foto: Divulgação/ Shabab Al-Ahli

Com passagem pelo Flamengo, Mateusão iniciou trajetória nos Emirados Árabes com muitos gols

Atualmente, o Flamengo conta com jovens jogadores que brilham nos maiores torneios do mundo, como Vini Jr e Lucas Paquetá. No entanto, em torneios menos populares, também existem ex-jogadores de sucesso. Essa é a história do meia Mateusão, de 19 anos, destaque do Al Ahli Shabab, dos Emirados Árabes Unidos.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Em 15 jogos pelo clube, Mateusão ​​marcou seis gols e conquistou um troféu, a Supercopa. Segundo o próprio Mateusão ​​​​​​​​, o sucesso nos Emirados se deve principalmente ao Flamengo. O atacante elogiou o clube pelo qual atuou de 2019 até o ano passado.

— Sou muito grato ao Flamengo por tudo que o clube fez por mim. Foram muitos anos vestindo aquela camisa, que é uma das mais pesadas do futebol mundial, e sei da responsabilidade que carregava. Foi lá que aprendi muita coisa do que sei hoje, e se hoje estou aqui é por conta da formação que tive lá — disse Mateusão.

— Acompanhar os jogos é complicado por causa do fuso horário, mas tento sempre me manter atualizado e fico na torcida pelos meus companheiros que estão lá. Muito feliz pela conquista da Libertadores sub-20, pois é fruto de um trabalho muito forte que é feito na base do clube — acrescentou Mateusão.

MATEUSÃO NO FLAMENGO

Mateusão ​​teve poucas oportunidades no Flamengo, fazendo apenas 18 partidas, entre 2021 e 2023. O atacante central não marcou, mas deu duas assistências. Porém, na realidade, a realidade era diferente. Por exemplo, em 2022, ele marcou 22 gols em 33 partidas pela seleção Sub-20.

TÍTULOS

Além da Supercopa dos Emirados Árabes Unidos, Mateusão ​​também tem no currículo diversos títulos juvenis e profissionais. O jogador já conquistou Libertadores, Copas do Brasil (profissional e sub-17), Campeonato Carioca, Campeonato Sul-Americano (sub-15) e Campeonato Brasileiro (sub-20 e -17).