Antes de treinar a equipe do Flamengo, Jorge Sampaoli foi o comandante do Sevilla. Seu trabalho na equipe espanhola durou menos de uma temporada e ele acabou deixando o clube nas quartas-de-final da Liga Europa, porém na luta contra o rebaixamento em La Liga. Ao fim da temporada, a equipe se recuperou e ainda conseguiu o título europeu e a classificação para a Champions League. Atacante do time até hoje, Suso revelou que o técnico argentino foi o pior da sua carreira.
O melhor, Luis Enrique. Trabalhei com ele na seleção, e me parece o melhor que tive. O pior? Sampaoli. Em dezembro falei com (diretor) Monchi, e ele me disse: “Suso, o que vamos fazer? Você acaba de sair da lesão no tornozelo”. O mais fácil era dizer “Vou sair, tentar ter mais ritmo em outros times, somar mais jogos”. Mas eu disse: “Vou durar mais que Sampaoli e vou acabar jogando”.
Suso
Sampaoli tinha conceitos muito bons, mas naquele momento talvez não fosse o mais indicado. Se esses esquemas dessem certo, ninguém ia falar nada. Mas naquele momento não era o mais certo e não foi nada bem. Com a chegada de Mendilibar, o time dá um clique. Saiu perfeito.
Suso
Foi sua segunda passagem de Sampaoli pelo Sevilla. Ao todo, foram 30 partidas, com 12 vitórias, seis empates e outras 12 derrotas. Na Europa, ele também trabalhou no Olympique Marseille, porém com maior sucesso, classificando a equipe para a Liga dos Campeões.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.