O goleiro Hugo Souza do Flamengo vai jogar agora no Vissel Kobe do Japão. Ao todo, o clube japonês vai pagar pelo jogador o valor de US$ 1,3 milhão, por 50% de seus direitos, a informação saiu no Globo Esporte. Ainda não definida uma data para a saída de Hugo, mas vai assinar contrato por três anos nesta quinta-feira (12).
Ao todo, o goleiro disputou 71 partidas pelo Flamengo e conquistou Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Copa do Brasil. Em 2020, conquistou oportunidade na equipe depois de uma lesão de Diego Alves. Fez boa estreia, mas as partidas seguintes falhou em alguns lances e passou a ser profundamente criticado pela torcida.
Em 2022, Hugo passou a ser uma das grandes apostas de Paulo Sousa, mesmo obtendo falhas e com a chegada de Santos do Athletico-PR, o treinador continuou insistindo com o jovem goleiro. O fato não agradou nenhum pouco a Nação, meses depois foi demitido e Dorival Júnior definiu Santos como o goleiro titular.
Outras matérias, você viu?
“Esse time não ganha de ninguém”; jornalista causa polêmica ao apontar futuro do Flamengo na temporada
O Flamengo se prepara para a temporada 2023 com um grupo formado por grandes jogadores. Na passada, a equipe jogou muito bem no comando de Dorival Júnior. Agora, a expectativa, é que com um técnico mais experiente como Vítor Pereira o time volte a desempenhar um futebol competitivo e que possa também render muitos títulos, da mesma forma que no ano anterior.
Vale destacar que o grupo formado por grandes jogadores ficou ainda mais forte com o retorno de Gerson. Visando montar a equipe ideal do Flamengo para 2023, o programa G4 da Band escalou: Santos, Varela, David Luiz, Leo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
Entretanto, a equipe pareceu não agradar muito um dos convidados, o jornalista Arnaldo Ribeiro. Assumidamente torcedor do São Paulo, não gostou muito do time titular montado pelo programa e que apontou de que essa equipe não conseguiria vencer grandes times: “No Estadual, tudo bem, mas contra adversários mais difíceis esse time não ganha de ninguém”.
Acrescentou ainda que falta jogadores que correm atrás da bola e que um time formado apenas por talento não consegue jogar: “Quem corre nesse time? Quem marca? Esse time ai, não ganha do Palmeiras na Supercopa. Nenhum time do futebol mundial consegue hoje jogar apenas com o talento” falou Arnaldo.
”O Vitor Pereira vai ter que achar o time. Ele vai estar sob pressão, pois fez um trabalho razoável no Corinthians. Esse time do Flamengo não funciona no campo” frisou o comentarista.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.