Arturo Vidal fala pela primeira vez como jogador do Athletico-PR: “Nova etapa…”

Desde a saída de Dorival Júnior, Arturo Vidal vem tendo um declínio técnico. Com Vítor Pereira e Jorge Sampaoli, o chileno passou a ser apenas mais um no elenco e, que as vezes mal era relacionado para as partidas oficiais. Pelo porte do jogador, era fácil imaginar a indignação por estar ocupando esta posição de inferioridade, já que, Arturo era preterido entre jovens promessas do Flamengo.

Confirmando as informações da jornalista Nadja Mauad, o Athletico-PR acertou a contratação do volante Arturo Vidal. O novo vínculo contratual do camisa 32 com o Furacão vai até o fim de dezembro de 2023. A negociação girou em torno de uma rescisão amigável entre Flamengo e jogador. Ao ser anunciado, Vidal falou um pouco sobre sua motivação em vestir a camisa do CAP.

“Vocês vão ver o melhor Vidal que já viram aqui no Brasil. Me sinto espetacular. Esta nova etapa da minha vida será a melhor. Quando as pessoas do clube falaram comigo, me fizeram sentir o mesmo que senti quando saí do Chile. Muita ambição de conquistar coisas importantes, em uma equipe que sempre pensa grande, que quer ganhar coisas que nunca conseguiu. Isso me encheu de alegria. Ainda tenho muito a fazer. Quero ganhar outra Libertadores e esta é uma equipe que está adequada às minhas ambições e ao meu espírito. A torcida pode esperar que, a cada vez que eu entrar em campo, vou deixar a vida, para ajudar meus companheiros e ajudar o Athletico.”, pontuou Arturo.

Com o Manto Sagrado, foram 51 partidas disputadas, tendo marcado dois gols e dado duas assistências para gol, tendo sido eternizado como campeão da Copa do Brasil e da Taça Conmebol Libertadores pelo Mais Querido.