Desde o fim da temporada de 2022, Arrascaeta vive um drama interminável no Mengão. O meia luta constantemente contra uma lesão muscular, que, apesar de ser teoricamente fácil de tratar, se tornou um trabalho a mais, pois o meia se esforçava para entrar e campo e jogar, mesmo não estando apto a isso. Antes da final do Carioca, o camisa 14 iniciou o tratamento, com isso, o presidente Rodolfo Landim decidiu investir no departamento médico do clube, podendo já auxiliar no caso do uruguaio.
O Flamengo importou um tratamento a laser recentemente liberado pela Anvisa para aplicar nos atletas lesionados. O maior beneficiado hoje é Arrasca, que acelera a volta aos gramados a partir da tecnologia. Após o Mais Querido se movimentar, clubes como Atlético-MG e Botafogo estão providenciando a compra do mesmo laser ainda para este ano. O departamento médico do Rubro-Negro afirma que o novo aparelho acelera em até 20% o processo de uma lesão muscular. A volta do meia está prevista para maio, mas o uruguaio já está na transição para a preparação física e faz trabalhos no campo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.