Um dos grandes ídolos da torcida flamenguista, o meia Arrascaeta, participou do programa Es Todo un Tema, do jornalista uruguaio Nico Musetti, e revelou a tão esperada promessa do Fla em relação à camisa 10. Segundo o jogador, ao assinar com o Mengão , ouviu dos dirigentes rubro-negros que o número lendário de Zico seria dele. Enquanto isso, Diego Ribas continuou com 10.
Três anos se passaram, Diego Ribas se aposentou e a eterna camisa acabou indo para Gabigol. Arrascaeta disse que não guarda ressentimentos, mas que ainda tem este objetivo de vestir o número 10 do Flamengo. Desde sua chegada na Gávea, Arrasca veste a 14.
“Na realidade, quando eu estava para vir para o Flamengo, me disseram que me dariam a 10. Obviamente, eu gosto desse número e se tivesse a possibilidade logicamente eu queria. Joguei em Defensor, na Seleção do Uruguai, no Cruzeiro, só preciso o Flamengo. E bem depois, já estava tudo formalizado com Gabigol. Não tenho nenhum ressentimento. Ele não me perguntou, mas os dirigentes já haviam combinado que era para ele”, disse Arrascaeta.
O ano de 2010 começou com Adriano Imperador sendo o camisa 10 do Flamengo. Mas como o ex-atacante assinou com a Roma em junho daquele ano, o número permaneceu vazio até 2011. Ronaldinho Gaúcho herdou o número. Depois do R10 Adriano se vestiu novamente, depois Carlos Eduardo, Gabriel, Lucas Mugni, Ederson até Diego Ribas. Ele agora tem a honra no lugar de Arrascaeta Gabigol.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.