“Arrascaeta e ele”; FLamengo vê camisa 10 ‘dos sonhos’ livre para assinar contrato

Foto: Divulgação/CRF

Atualmente, o Flamengo é um dos, se não o maior desejo de qualquer jogador na América do Sul. O clube Rubro-Negro anda vivendo uma de suas fases mais vitoriosas de sua história, já que, em 4 anos, o Mais Querido conquistou mais de 10 títulos, sendo eles nacionais ou internacionais. Com a boa fase, o elenco do Mengão vem se qualificando cada vez mais, e com toda certeza, tem o melhor material humano do continente.

Sendo assim, o Mais Querido busca alternativas no mundo da bola para poder enriquecer seu elenco. Creio que o maior cenário observado pela diretoria Rubro-Negra, é o europeu, já que, é lá que mora o melhor futebol do mundo. Um jogador que tem um caso parecido com os mais atrativos para o Flamengo, é o meia Dele Alli, que vive péssima fase no Beşiktaş, da Turquia.

O meia inglês que já disputou uma Copa do Mundo foi recentemente afastado de seus companheiros, e treina separadamente até o fim desta temporada, mostrando que a situação nos bastidores não anda nada boa. Dele foi mostrado ao futebol quando se transferiu do MK Dons ao Tottenham, da Inglaterra. Aos 22 anos, o volante era um dos jogadores mais valiosos do planeta, sendo sondado por diversos gigantes do mundo todo.

Apesar da qualidade, as atuações do inglês foram decaindo, e logo, o jogador foi se tornando um atleta instável, que demonstrava muita irregularidade e falta de compromisso com a bola. Após diversas baixas, o meia foi negociado junto ao Everton, não conseguindo se firmar, onde decidiu respirar novos ares, caminhando ao Campeonato Turco. Na Turquia, Dele Alli não vingou, e provavelmente ficará agente livre, já que, seu contrato finda ao meio deste ano de 2023.