Arrascaeta e +3: Com desfalques, Flamengo tem escalação definida para encarar o Internacional

Neste domingo (23), Flamengo e Internacional se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico Jorge Sampaoli segue sem contar com quatro jogadores. O desfalque mais sentido é o de Arrascaeta, fora desde antes das finais do Campeonato Carioca. O jogador está em fase de transição e deve voltar nas próximas semanas. Já Filipe Luís, Matheuzinho e Pulgar têm lesões um pouco mais graves e ainda não se sabe quando estarão à disposição do técnico argentino.

Após quase um ano fora, Bruno Henrique volta a jogar. O jogador começou do banco contra o Coritiba, no último domingo (16), na vitória contra o Coxa-Branca por 3 a 0, mas entrou em alguns minutos. Pela Libertadores, o atleta foi poupado por conta do planejamento da equipe. Agora contra o Inter, ele deve ser relacionado, mas novamente entre os reservas da equipe, visto que ele deve entrar aos poucos na equipe. Antes da lesão, BH era titular absoluto com Dorival Júnior, mas acabou tendo que passar por uma cirurgia por ter rompido os ligamentos do joelho, que o deixou de fora por quase um ano.

A única mudança da equipe deve acontecer no meio-campo, com a entrada de Everton Ribeiro e a saída de Vidal entre os titulares. Marinho, contestado pela torcida rubro-negra, segue como titular na ala-direita. Ele foi autor de duas assistências na partida contra os chilenos, em dois gols marcados por Pedro. Será a sexta partida em que ele começa entre os que começam jogando em 2023, já que com Vitor Pereira ele não tinha muito espaço no elenco.

Com isso, a provável escalação tem Santos, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Marinho, Thiago Maia, Everton Ribeiro (Vidal), Gerson e Ayrton Lucas; Gabigol e Pedro. O Flamengo tem três pontos na tabela e divide liderança com o rival Fluminense que também venceu na rodada. Já o Internacional empatou na estreia fora de casa contra o Fortaleza. Na temporada passada, o Colorado foi vice-campeão brasileiro, enquanto o Rubro-Negro foi o quinto colocado, muito em conta de estar com a atenção voltada para as copas, como a Libertadores e a Copa do Brasil, torneios que o clube conquistou.