Arrascaeta é sincero ao falar o que complicou o Flamengo em Bogotá

Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP via Getty Images
Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP via Getty Images

A estrela do Flamengo, Arrascaeta, pediu responsabilidade nos bastidores ao comentar o empate decepcionante da Libertadores.

O Flamengo teve a chance de sair de Bogotá com três pontos, mas terminou na liderança do grupo após a estreia na Copa Libertadores. O empate em 1 a 1 obriga a equipe de Tite a buscar a vitória sobre a Palestina, em casa, na próxima semana. Porém, o grupo começou a se preocupar com a superioridade e desta vez foi em La Paz, contra o Bolívar. E se uma altitude de 2.650 metros acima do nível do mar impedir o Flamengo na Colômbia, como destacou o próprio Arrascaeta, então uns 4.000 metros serão ainda mais difíceis.

? Marcelo Cortes / CRF
? Marcelo Cortes / CRF

Após o empate na Colômbia, Arrascaeta conversou à margem da ESPN. O jogador revelou as dificuldades da estreia do Flamengo na Libertadores e, sem falar em altura, mostrou que de fato a situação atrapalhou. Para o jogador uruguaio, o time perdia tempo na posse de bola, por isso a captura de bola era muitas vezes desperdiçada, prejudicando o andamento da partida.

Leia mais: Errou muito, não merece ser titular: Torcida do Flamengo critica escolha de Tite na estreia da Libertadores

“Tentamos jogar. Talvez por algum momento, perdemos o tempo da bola. Isso é o que mais complica aqui. Faz parte do futebol, a gente tem que se adaptar rápido a isso. Mas já aconteceu, agora temos que levantar a cabeça e semana que vem temos um jogo muito importante”, diz Arrascaeta.

Arrascaeta tem a melhor avaliação do Flamengo no Sofascore, com nota 7,4. Foram 7 duelos vencidos em campo, 2 dribles e 57 toques, um acerto de 79% de passes certos. Além disso, o craque também fez o passe decisivo e recebeu pênalti cobrado por Pedro. Mas a perda de 17 bolas comprovou as palavras do craque.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Além do próprio Millonarios, o elenco do Flamengo também contava com Palestineo e Bolívar. A próxima partida deste torneio será contra o Chile, no Maracanã. Mas antes, o Mengão joga o jogo de volta da final do Carioca contra o Nova Iguaçu, no domingo (7), às 17h (horário de Brasília).

  • 10/04 – Flamengo x Palestino
  • 24/04 – Bolívar x Flamengo
  • 07/05 – Palestino x Flamengo
  • 15/05 – Flamengo x Bolívar
  • 28/05 – Flamengo x Millonarios

Foto: Andres Rot/Getty Images)
Foto: Andres Rot/Getty Images)