Flamengo e São Paulo se preparam para primeira partida da semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília). Para o jogo, o técnico Dorival Júnior deve utilizar a sua equipe titular, uma vez que jogou com os reservas no jogo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.
Com a equipe descansada, deve vir a campo com o goleiro Santos, que vem sendo bastante seguro em todos os jogos. A dupla de zaga, deve ser formada por David Luiz e Léo Pereira. Nas laterais, com Filipe Luís e Rodinei. Já, no meio-campo, Thiago Maia, Arturo Vidal e Everton Ribeiro. No ataque, Arrascaeta, Pedro e Gabigol.
Tratando de expectativa para a partida, o jornalista do Uol Esportes, Arnaldo Ribeiro, falou a respeito do jogo. Ele argumentou as estratégias que serão utilizadas pelo São Paulo na partida. Dentre elas, se o treinador vai defender com linhas de três ou de quatro. Para Arnaldo, um time montado com linha de quatro contra os três jogadores enfiados do Flamengo (Arrascaeta, Pedro e Gabigol) é praticamente suicídio:
“Depois do jogo, na entrevista coletiva ele falou, ‘vou pensar qual e o melhor sistema, com linha de 4 ou 3’ e o torcedor do São Paulo fica meio apavorado quando o Rogério pensa demais. Acho que jogar com linha de quatro contra o Flamengo, que joga com três jogadores enfiados, é praticamente um suicídio. O São Paulo tem um baita desafio na quarta-feira de tentar sair vivo do primeiro jogo no Morumbi”.
Arnaldo Ribeiro
Apesar do empate contra o Palmeiras, o Flamengo segue vivendo grande fase com Dorival Júnior. Desde que assumiu o elenco principal, transformou um time desencorajado a se tornar uma equipe forte e disputar as principais competições. O rubro-negro segue vivo na briga pelo Brasileiro, na Copa do Brasil e também na Libertadores da América.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.