O estado do gramado da Arena Fonte Nova virou o principal personagem antes mesmo do duelo entre Bahia e Flamengo, neste domingo. Após uma troca de farpas entre os técnicos Abel Ferreira, do Palmeiras, e Rogério Ceni, do Bahia, a administração do estádio se pronunciou, mas foi a resposta de Filipe Luís que colocou panos quentes na polêmica.
Leia mais:
A explicação da Arena Fonte Nova e a resposta de Filipe Luís
Milena Andrade, gerente de operações da Arena Fonte Nova, garantiu que o campo terá “condições técnicas” de jogo, mas admitiu o problema estético:
“Visualmente, a gente não tem o verde usual. Mas o que a gente consegue assegurar é que, para o gramado, não se observa, se afere, pela questão estética. A gente afere por parâmetros técnicos, que são a atração, umidade, compactação e resistência do gramado”.
Questionado sobre o tema, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, minimizou a controvérsia:
“Como ele mesmo (Ceni) falou na coletiva, prejudica o Bahia também, prejudica os dois.”

‘Jogadores estão adaptados e preparados’
Filipe Luís foi além e demonstrou total confiança em sua equipe para superar qualquer adversidade do gramado.
“Estamos acostumados a jogar em vários tipos de gramados diferentes, em gramas sintéticas (…) então os jogadores estão adaptados e preparados para poder enfrentar o Bahia mesmo com gramado ruim e tentar vencer”, concluiu.
A partida, crucial para a manutenção da liderança do Flamengo no Brasileirão, acontece neste domingo (05), a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.