Arão revela bastidores do Jorge Jesus em 2019 na época do Flamengo

Foto: Reprodução/CharlaPodcast

“Tá mal, Arão!”, volante explica como surgiu o meme

No total, Willian Arão conquistou 17 títulos pelo Flamengo, mas mesmo suas inúmeras conquistas não salvaram o jogador das críticas na despedida. O meio-campista disputou sua última partida no dia 6 de julho de 2022, quando o Fla derrotou o Tolima por 7 a 1, pelas oitavas de final da Libertadores. O Rubro-Negro vencia a partida, mas o ex-número 5 recebeu vaias após perder dois passes.

Em entrevista ao podcast CharlaPodcast, Arão explicou o grito “ta mal, Arão” de Jorge Jesus, que se tornou viral nas redes sociais. O meio-campista disse que sua bronca estava relacionada à sua posição em campo, e não ao fato de ter jogado mal.

Foto: Reprodução/Charla Podcast

“Isso foi um treinamento, ele chegou em julho e a gente teve dias de treino e um amistoso. Por mais que eu tenha minha base formada de primeiro volante, por tudo que me ajudou, o movimento que ele fazia era um tanto quanto diferente. O Rodrigo Caio pega a bola, e quando ele leva, eu sou obrigado a recuar, afundar. A gente treina aquilo, treinou duas, três vezes”, disse, antes de continuar:

Foto: Reprodução/Charla Podcast –

“Mas na hora do jogo eu não estou desmerecendo o Madureira é jogo treino, 11h, não era a mesma concentração. O Rodrigo Caio leva a bola, eu olhei para trás, não tinha ninguém. Na minha cabeça, não precisa. Ai ele solta ‘está mal’, porque eu estava mal posicionado, eu estava no lugar errado. Não era jogando mal, eu estava mal posicionado. E aí eu tentei recuar, depois viralizou”, explicou.

O trabalho com Jorge Jesus levou até a transferência de Arão para o Fenerbahçe a pedido do treinador. Atualmente, Arão joga no Panathinaikos, da Grécia. Recentemente, ele se sagrou campeão da Copa Nacional da Grécia ao derrotar o Aris por 1 a 0 e conquistar seu primeiro título com o Paok.