O Flamengo ainda não tem nenhum acerto de contratação para 2023. Atualmente, o clube se aproxima de uma definição com o goleiro do Boca Juniors, Augustín Rossi. Além disso, segue na briga ainda para contratar o meia Gerson, mas o Olympique de Marseille segue fazendo jogo duro, exigindo os mesmo 20 milhões de euros de quando comprou o jogador do Flamengo.
Na posição de Gerson, foi oferecido ao Flamengo o volante Jhegson Méndez do Los Angeles FC dos Estados Unidos. Inclusive, o jogador de 25 anos esteve presente na Copa do Mundo do Catar. Entretanto, segundo o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro o considerou lento demais e não está na lista de jogadores que o clube deseja para 2023.
Ademais, o atleta também foi oferecido para o Internacional, mas obtiveram algumas barreiras financeiras e o negócio não avançou. Com isso, o São Paulo acertou com o equatoriano nas tratativas e fecharam um acerto. O Tricolor paulista vai pagar R$ 5,3 milhões por um contrato de três anos.
Outras matérias, você viu?
“Ao vivo”; Zico não se intimida e desafia Real Madrid em possível decisão contra o Flamengo
Nesta quarta-feira (21), Zico, maior ídolo da história do Flamengo concedeu entrevista ao Globo Esporte. Dentre os assuntos conversados, o Galinho tratou de trazer sua visão a respeito do Mundial de Clubes da Fifa em que o Rubro-Negro pode enfrentar o Real Madrid na grande final. Segundo o craque, não existe uma diferença brutal entre as duas equipes para a disputa do título.
Acho que o Flamengo, Palmeiras e até mesmo o Atlético-MG não ficam devendo a times da Europa. Vimos o próprio Flamengo contra o Liverpool. Agora acho que existe uma igualdade de condições, porque em 2019 o Flamengo chegou cansado. Com Everton Ribeiro e Arrascaeta juntos e em forma, é outra história. E naquele ano os dois tiveram que sair, porque era final de temporada.
Nós, em 1981, tivemos uma final contra o Vasco no domingo e no domingo seguinte já viajamos para o Mundial. Não teve isso de comemorar. Em 2019, teve um intervalo maior com festa, premiação… Deram uma relaxada, e acho que isso foi fundamental. Agora, não. Os times estão praticamente recomeçando uma temporada. Então, não vejo o Real Madrid com uma diferença brutal.
Zico
Vale lembrar que o título do Mundial de Clubes é o único que falta ao Flamengo nos últimos anos. De 2019 pra cá, venceu dois brasileiros, duas Libertadores da América e uma Copa do Brasil. Já faz 41 anos que o clube venceu o Mundial e com Zico dentro de campo ao lado da geração de ouro dos anos 80.
O Mundial de Clubes da FIFA está marcado para acontecer entre os dias 1º e 11 de fevereiro no Marrocos. Vale lembrar que a partir de 2025, a FIFA quer montar a competição aos moldes da Copa do Mundo, ou seja, com 32 clubes.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.