Depois da eliminação para o Al-Hilal por 3 a 2, o comentarista Carlos Alberto detonou a dupla Gabigol e Arrascaeta, zombando pelo fato dos dois jogadores não possuírem um título de Mundial de Clubes, conquistado pelo ex-atleta em 2004 pelo Porto. Logo depois, ele foi flagrado xingando a dupla visivelmente embriagado. Após receber um B.O por supostamente ter agredido um torcedor, Carlos Alberto foi demitido da TV Band, onde apresentava o programa “Donos da Bola Rio” e também participava das transmissões do Campeonato Carioca como comentarista.
Após a demissão, Carlos Alberto surpreendeu e foi flagrado com a camisa do Flamengo numa festa no Rio de Janeiro. Declaradamente flamenguista, o ex-jogador nunca atuou pelo clube da Gávea, apesar de ter defendido as cores dos outros três rivais do clube, além também do Corinthians e do São Paulo. Em algumas entrevistas, o ex-meia já declarou ter uma certa frustração de nunca ter defendido as cores do time de sua infância.
Ao todo, Carlos Alberto vestiu a camisa de 13 equipes diferentes do futebol brasileiro e europeu. Na Europa, ele foi campeão da Champions League e do Mundial de Clubes pelo Porto, sendo treinado por José Mourinho, além de uma curta passagem pelo Werder Bremen, onde realizou apenas cinco partidas, sem marcar nenhum gol sequer. Carlos Alberto se aposentou em 2019, com a camisa do Boavista-RJ, quando disputou quatro partidas do Campeonato Carioca daquela edição.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.