Após vitória de 1 x 0 diante do Botafogo, Dorival Júnior abre o jogo e fala sobre o desempenho da equipe

Foto Destaque: Fla Tv
Foto Destaque: Fla Tv

O Flamengo chegou a 43 pontos no Campeonato Brasileiro após vitória diante do Botafogo, no Nilton Santos. O gol do triunfo rubro-negro saiu com Arturo Vidal, após passe de cabeça de Pedro dentro da área. Com isso, o chileno chegou a seu segundo gol vestindo o Manto Sagrado. O jogador havia marcado de pênalti, anteriormente, na goleada diante do Atlético-GO por 4 x 1.

Na partida, o Flamengo sentiu um pouco de dificuldade no primeiro tempo. A equipe da casa criou mais chances e avançava com muita velocidade. Contudo, na segunda etapa, o técnico Dorival Júnior entrou com peças novas que mudaram os rumos da partida. Com o resultado, a equipe rubro-negra se mostra viva na briga pelo título e está a sete pontos atrás do líder Palmeiras.

Enquanto isso, o Botafogo ficou em situação extremamente complicada. A equipe dirigida pelo técnico português, Luís Castro, está somente a dois pontos da zona de rebaixamento. No próximo final de semana, enfrenta o Fortaleza, fora de casa. Já o Flamengo, viaja para a Argentina, enfrentar o Vélez pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores da América. A partida começa na quarta-feira (31), às 21:30 (horário de Brasília).

Após isso, tem outro jogo importante no Brasileiro, joga contra o Ceará no Maracanã. A bola rola no domingo (4), às 11h (horário de Brasília).

Em coletiva, Dorival citou que o campo foi determinante para o Mais Querido sentir um pouco de dificuldade, pois a bola se mantinha viva e quicava bastante. Além disso, salientou também que houve bastante dificuldade no meio-campo, com perdas de bola, isso influenciou bastante no desempenho da partida.

Somente no segundo tempo que a equipe passou a ter um maior controle. Criando mais chances no campo de ataque, muito por conta das substituições que foram feitas que deram mais poder de fogo à equipe. Sobretudo, Pedro e Everton Ribeiro.