Nessa sexta-feira (8), o Brasil fez sua estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo com goleada sobre a Bolívia por 5 a 1. Foi a estreia do técnico Fernando Diniz na equipe. Neymar, craque da equipe, marcou dois gols na partida. O atleta chegou a ser dúvida para o confronto, devido a uma lesão que o deixou de fora das partidas da sua atual equipe, o Al-Hilal, treinada por Jorge Jesus. Em coletiva, Diniz mandou uma indireta para o ex-treinador do Flamengo, que anteriormente disse que não sabia o que o jogador faria nos duelos pela Seleção.
O time precisa estar com esse espírito de diversão. Tinha gente que não sabia o que Neymar veio fazer aqui, ele veio fazer isso aí. Fazer gols, quebrar recordes, mostrar que está muito afim de viver isso.
Fernando Diniz
Ele é um ídolo muito gigante. As pessoas tem que reconhecer e aceitar. Ele não faz nada para ter essa adoração do público, é natural pelo talento que ele tem. Pela simpatia e empatia que ele desperta nos torcedores. Foi um começo de um futuro brilhante que ele vai ter aqui na Seleção e onde ele estiver.
Fernando Diniz
O treinador ainda saiu em defesa do atacante Richarlison, que não marcou e foi flagrado chorando no banco de reservas:
Todo mundo já acolheu (o Richarlison), e a torcida também acolheu, já que ele saiu aplaudido. Isso é uma coisa muito legal que ele desperta no torcedor. Uma coisa carinhosa. Vamos fazer de tudo para que ele possa manter a tranquilidade, porque ele é um jogador grandioso, e a bola dele vai passar a entrar.
Fernando Diniz
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.