Após vitória contra o São Paulo, Dorival Júnior desabafa e comenta os erros que o Flamengo cometeu; veja mais

Foto Destaque: Flamengo
Foto Destaque: Flamengo

Nesta quarta-feira (24), o Flamengo derrotou o São Paulo pelo placar de 3 x 1. A partida foi bastante difícil, pois os donos da casa controlaram grande parte da partida e o rubro-negro sentiu muita dificuldade em sair com a bola. Entretanto, nas vezes no ataque, a equipe soube aproveitar bastante e das seis finalizações na partida, marcou três gols.

Inicialmente, marcou na primeira etapa com João Gomes de cabeça após cruzamento de Everton Ribeiro. Em seguida, o São Paulo passou a criar mais oportunidades, mas sempre parando na defesa ou nas mãos do goleiro Santos. Já na segunda etapa, o Flamengo chegou ao segundo gol com Gabigol após a bola sobrar pra ele e só ter o trabalho de empurrar para as redes.

Por seguinte, o tricolor conseguiu diminuir com Rodrigo Nestor. A partir daí, os donos da casa passaram a controlar mais a partida e criar muito mais chances. Todavia, o Fla chegou ao terceiro gol após passe de Arrascaeta a Everton Cebolinha, o jogador bateu no canto de Jandrei, foi o primeiro gol do atacante com a camisa rubro-negra.

Em coletiva após a partida, o técnico Dorival Júnior fez uma avaliação geral. Segundo ele, o jogo foi bem disputado, onde o Flamengo teve que se superar em busca de um resultado, pois, de acordo com o treinador, a marcação da equipe não encaixou. Além disso, cedeu muitos espaços a equipe paulista. O lado positivo com o qual apostou foi a linha defensiva, que mais uma vez, foi muito bem:

Uma linha defensiva que passa confiança, que nos dá um respaldo importante, mesmo num dia onde nós não tenhamos tido uma partida equilibrada”.

Dorival Júnior

Por fim, disse que o resultado foi muito grande em derrotar o São Paulo por 3 x 1 dentro do Morumbi. Contudo, disse que o resultado ainda não está definido e que o clube paulista ainda pode modificar o placar. Agora, o Flamengo tem jogo pelo Brasileirão contra o Botafogo.