A goleada sofrida do Flamengo para o Red Bull Bragantino parece não ter sido o maior problema para Jorge Sampaoli. Dentro do elenco, dois fatores essenciais chamam a atenção negativa para o trabalho do argentino no clube. De acordo com o portal Fla Web, o trabalho do treinador vem sido posto à prova por conta da intensidade dos treinamentos e por conta do número incessante de mudanças. É notório o número de lesões apresentadas por vários atletas. Gabigol e Matheus França, por exemplo, ficaram de fora da partida contra o Bragantino, isso sem contar atletas jogando com dores.
Outra situação que gera desgaste é muitas mudanças para as partidas, sendo que o time vinha em uma crescente considerável nos últimos jogos. Colocar jogadores improvisados também é outro incômodo.
Fla Web
Já houve alguns debates internos sobre os treinos, já que isso tem influenciado diretamente na performance em campo e ontem o Flamengo nitidamente estava muito abaixo no lado físico e foi humilhado. Outra coisa que também não tem agradado muito são algumas entrevistas coletivas do argentino, que expõe os atletas para justificar tropeços. Sampa ainda tem moral com o grupo e a relação é considera boa, mas precisará contornar toda essa situação, principalmente nas derrotas.
Fla Web
O próximo compromisso da equipe do Flamengo é neste domingo (25), diante da equipe do Santos. A partida deve acontecer na Vila Belmiro, embora exista a chance de ocorrer mudanças por conta confusão que houve no estádio durante a partida do Peixe contra o Corinthians. No momento, o Mengão é o quarto colocado com 19 pontos, enquanto a equipe santista está em 13º com 13, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.