Após Scarpa, Flamengo abre negociação com mais um multicampeão pelo Palmeiras

REPRODUÇÃO/TWITTER
REPRODUÇÃO/TWITTER

O Flamengo está de olho em outro uruguaio para seu elenco. Após contratar De la Cruz, além de Arrascaet e Varela, o Rubro-Negro agora mira no lateral-esquerdo Matías Viña, que atuou pelo Palmeiras no futebol brasileiro. Jogador da Roma (ITA), o extremo de 26 anos está emprestado ao Sassuolo (ITA), mas as negociações não são das mais fáceis.

Foto: Divulgação / Sassuolo
Foto: Divulgação / Sassuolo

Para contar com esse jogador, a direção do time da Gávea terá que desatar um nó complexo. O primeiro passo é garantir a liberação do jogador do Sassuolo, com quem tem contrato de empréstimo até junho de 2024. Para isso, Marcos Braz e Bruno Spindel contam com a cooperação do uruguaio para permitir sua saída do Neroverdi e ajudar nas negociações, “ge” forneceu as informações originalmente.

A partir daí, se tudo correr bem com o Sassuolo, a conversa será com a Roma. O clube da capital italiana contratou Viña em 2021 por 13 milhões de euros (R$ 80 milhões na época) e certamente pediria indenização para liberar o lateral. Ele viria para substituir Filipe Luís e brigaria pela posição com Ayrton Lucas.

Na atual temporada, Viña foi titular do Sassuolo. Nos 18 jogos do time desde agosto, ele disputou 16, 14 como titular. Embora não tenha marcado nenhum gol, somou três assistências.