Após saída do Flamengo, Diego Alves pode assinar com rival do Brasileirão: “Foi oferecido”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

De acordo com informações apuradas pelo site “Torcedores.com”, um dos grandes ídolos da história rubro-negro recentemente pode estar virando a casaca e indo jogar no maior rival.

O nome do goleiro Diego Alves foi ventilado para reforçar o Vasco na próxima temporada. O então diretor-executivo do rival, Paulo Bracks, está avaliando o atleta como opção caso tenha dificuldades para reforçar a baliza cruz-maltina, já que as negociações com outros arqueiros no mercado não seguiram adiante.

Apesar da informação apurada pelo “Torcedores.com”, Diego Alves deu uma declaração para o Zico no mês passado em seu quadro na Band Sports afirmando que dificilmente voltaria a atuar em algum clube brasileiro pela história que tem no Flamengo.

Aqui no Brasil dificilmente volto a atuar, pois foi uma identificação muito grande com o Flamengo e a torcida. Eu preciso pensar direitinho com a minha família e esperar este mês de janeiro se alguma coisa me motiva. Se terminar um ciclo começa outro. Para o futebol estamos chegando numa idade limite, mas para vida a gente está novo. Tem muito chão pela frente e esta é a mentalidade que eu penso”.

disse o goleiro ex-Flamengo que continua livre no mercado.

Diego Alves chegou na Gávea em 2017 e fez parte da grande reformulação financeira do clube sendo crucial em momentos decisivos, ajudando o rubro-negro a conquistar inúmeros campeonatos como Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e entre outros títulos. O atleta perdeu um pouco de espaço por sua queda de rendimento e o clube não quis renovar seu contrato no final da temporada passada. Assim como o meia Diego, foi muito celebrado em seu último jogo com a camisa do Mengão e dificilmente será esquecido pela Nação.