Prestes a um clássico importante pelo Brasileirão, o Flamengo vive uma crise interna entre jogadores, comissão técnica e diretoria. De acordo com o jornal “O Dia”, o presidente Rodolfo Landim tomou as rédeas da situação em reunião nesta semana. Após saber de problemas envolvendo o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o camisa 10 Gabigol, o mandatário precisou intervir para dar respaldo a Braz. Landim vê Braz como imprescindível no tratamento com torcidas organizadas do Fla e também por caráter político.
Rodolfo Landim se reuniu com jogadores do Flamengo e reafirmou poderes a Marcos Braz. Pivô de uma discussão recente com Braz, Gabigol teve a sua negociação de renovação contratual paralisada, para servir como um “aviso” aos demais atletas de que insubordinações e afrontas ao vice-presidente de futebol não serão mais toleradas.
O DIa
O presidente Landim entende que precisa de Marcos Braz ao seu lado por diversos motivos. Um deles é a relação do dirigente com líderes de torcidas organizadas. Há o entendimento de que Braz consegue frear grandes protestos contra a diretoria. Outro motivo é político. O Flamengo não tem uma grande oposição, capaz de bater de frente com o grupo de Landim. Porém, com uma eventual saída de Braz da base de apoio da atual gestão, a oposição cresceria e alguns grupos poderiam mudar de lado.
O Dia
Sobre a discussão envolvendo Braz e Gabigol, alguns jogadores tomaram o lado do dirigente, vendo que o camisa 10 recebe muitos privilégios dentro do Flamengo:
Se por um lado Marcos Braz perdeu forças com Gabigol após a discussão entre eles no jogo contra o Fortaleza, por outro lado o dirigente se fortaleceu com jogadores que se incomodavam com supostos privilégios dados ao atacante. A maioria que viu o bate-boca entendeu que Braz agiu de forma errada, mas nem por isso sua atitude desagradou a todos, muito pelo contrário.
UOL Esporte
Quem se incomoda com supostas regalias dadas a Gabigol gostou da forma dura como Braz tratou e tem tratado o camisa 10. Depois disso, o dirigente ganhou prestígio com esse grupo, que não é pequeno e que não simpatiza tanto com o atacante, embora exista respeito na relação.
UOL Esporte
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.