Nos últimos dias, o Flamengo recebeu uma oferta milionária para vender o zagueiro Leo Pereira. O time do Al-Nassr, da Arábia fez uma oferta de 15 milhões de dólares para ter o jogador campeão da Libertadores. O clube saudita tem nomes como Cristiano Ronaldo, Brozovic e Sadio Mané em seu plantel e busca nomes para o sistema defensivo da equipe. Nesta janela de transferências, os clubes do país vêm se reforçando com os nomes mais badalados do futebol europeu e sul-americano.
O retorno do defensor após se recuperar de lesão se dá em meio a uma oferta da Arábia Saudita para tirá-lo do Flamengo. O clube recusou a proposta de 15 milhões de dólares e Léo Pereira segue nos planos até o fim da temporada, sobretudo pelos jogos decisivos que se avizinham e pela impossibilidade de reposição. Hoje, o jogador é homem de confiança de Sampaoli, que tem usado além dele apenas David Luiz, Fabrício Bruno e Pablo menos que os demais.
O Globo
Ao lado de Filipe Luís, Léo Pereira havia apresentado dores no músculo posterior da coxa esquerda na semana passada e ficado fora dos dois últimos jogos da equipe. A tendência é que apenas o zagueiro retorno diante do Olímpia, ao lado de Fabrício Bruno. Com isso, David Luiz deve ficar como opção no banco. Em algumas das últimas vezes em que isso aconteceu o veterano alegou dores e se ausentou da relação. O mesmo ocorreu com Rodrigo Caio recentemente, em função de um quadro viral. Por isso, abrir mão de Léo Pereira é algo impensável até pelo menos o início de 2024.
O Globo
O Flamengo chegou a se movimentar no mercado em busca de um zagueiro. Nomes como Samir e Lucas Veríssimo foram sondados, enquanto o clube buscava negociar Pablo e Rodrigo Caio, jogadores com pouca minutagem com o técnico Jorge Sampaoli.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.