Após goleada, Dorival surpreende e fala sobre qual vai ser o time das finais

Foto Destaque: Flamengo
Foto Destaque: Flamengo

Neste sábado (1), o Flamengo goleou o Red Bull Bragantino por 4 x 1. O grande destaque da partida foi Pedro que anotou três gols em incríveis cinco minutos. Com o resultado, a equipe rubro-negra conseguiu recuperar seu bom futebol que há muitas partidas não conseguia. O time vinha de quatro jogos sem vencer e a goleada recuperou muito da confiança dos jogadores.

Logo na primeira etapa, Gabigol foi puxado por Luan Cândido dentro da área e o árbitro, Anderson Daronco, marcou pênalti e também expulsou o lateral-esquerdo da partida. Na cobrança, o camisa nove acabou batendo na trave. Na partida, o Flamengo manteve a posse de bola e conseguiu criar chances de perigo. Aos 12′, Arrascaeta achou Gabigol dentro da área, que recebeu e bateu cruzado no gol de Cleiton.

Já na segunda etapa, o Massa Braba conseguiu um pênalti depois que Arturo Vidal derrubou Eric Ramires dentro da área. Na cobrança, Helinho mandou pra rede. Com um jogador expulso, o Red Bull Bragantino se fechou ainda mais e dificilmente conseguia sair do seu campo de defesa. Quando recuperava a bola, a pressão do Flamengo fazia com que a perdesse logo em seguida.

Não demorou muito para que Pedro entrasse em ação. Primeiramente, Cebolinha dominou na esquerda e cruzou para que o atacante só empurrasse para as redes, isso aos 66′. Quatro minutos depois, cruzamento de Arrascaeta e toque de peito de Pedro dentro da pequena área para fazer 3 x 1. No minuto seguinte, passe de Ayrton Lucas e mais um gol dele, incríveis três gols em cinco minutos.

Após a partida, Dorival Júnior foi perguntado a respeito da equipe das Copas, ou seja, qual será o elenco titular para encarar os dois jogos contra o Corinthians na final da Copa do Brasil e a partida única contra o Athletico-PR pela Libertadores. Na resposta, o treinador fez um pouco de mistério, contou que conversa bastante com todos os Departamentos do clube para saber a condição dos atletas.

Ainda está em aberto. Ainda não está definido. Eu ouço todos os Departamentos do clube para que, em momentos importantes, eu possa tomar decisões.”

Dorival Júnior