Foto: Marcelo Cortes/CRF

Após fracasso do Flamengo no Mundial, Marcos Braz revela destino de Vitor Pereira

No último domingo (12), o Flamengo retornou ao Brasil depois da disputa do Mundial de Clubes. Após perder a semifinal para o Al-Hilal, a equipe conseguiu o terceiro lugar com a vitória de 4 a 2 sobre o Al-Ahly, do Egito, com dois gols marcados por Pedro e outros dois de Gabigol. No desembarque, o vice-presidente de futebol Marcos Braz indicou o futuro do técnico Vitor Pereira pelo Flamengo. Segundo o dirigente, o trabalho da comissão técnica é para a temporada e não pensando apenas para o Mundial ou para a Supercopa do Brasil, perdida para o Palmeiras por 4 a 3.

O Flamengo trouxe uma comissão técnica para a temporada. E a temporada incluía a Supercopa e o Mundial. Não é porque perdeu que vai falar que precisa de tempo. Neste momento, é falar pouco e seguir em frente.

Marcos Braz

Respeito todos vocês (jornalistas), que estão em um domingo de manhã trabalhando. Acho que não era justo eu chegar e passar aqui direto. Não tenho problema nenhum com críticas, aguento pressão. Agora é falar e seguir em frente. Aqui, não dá tempo de não seguir em frente 

Vice-presidente de futebol do Flamengo.

Agora o Flamengo volta a concentrar seu foco no Campeonato Carioca. Os próximos dois jogos são pelo Campeonato Estadual, nesta quarta-feira (15), a equipe encara o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira. Já no sábado (18), a equipe encara o Resende, também pelo Cariocão. Devido ao Mundial, o Rubro-Negro tem dois jogos a menos em relação ao restante dos adversários e ocupa neste momento, a terceira posição. No estadual, a equipe está invicta com quatro vitórias e dois empates.

A próxima oportunidade da equipe conquistar uma taça é pela Recopa Sul-Americana. Nos próximos dia 21 e 28, o atual campeão da Libertadores enfrenta o Independiente del Valle, atual campeão da Copa Sul-Americana, com o segundo jogo acontecendo no Maracanã. Em 2020, sendo treinado pelo técnico Jorge Jesus, o Mengão venceu os equatorianos, com o placar de 2 a 2 em Quito, e uma vitória por 3 a 0 no Maracanã. Durante o ano, a equipe ainda tem a disputa do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores.