Depois da derrota e eliminação para o Olimpia pela Copa Libertadores, Gabigol acusou a Conmebol de roubo e ainda citou o fato da entidade estar localizada em Assunção, mesma cidade do adversário. Com a queda precoce, o Rubro-Negro tem a Copa do Brasil e o Brasileirão em disputa, com chances maiores de título na primeira, já que na competição de pontos corridos, a distância para o líder Botafogo é de 13 pontos, faltando ainda 18 rodadas pela frente.
Estamos acostumados à pressão, jogamos com 60 mil no Maracanã quase todo jogo. É muito fácil apontar os erros. Ruim falar quando perde do juiz, mas ele inverteu as faltas, expulsou o treinador…. A Conmebol é aqui do lado (em Luque, no Paraguai), são muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem. Falta no Wesley no terceiro gol, mas agora parece que está chorando. Foram muitos erros nossos, mas foi um roubo muito grande.
Gabigol, após partidas diante do Olimpia
De acordo com o GE, a entidade abriu investigação em relação à declaração do jogador e o Flamengo prepara uma carta para a Conmebol com um pedido de desculpas do camisa 10, que voltou atrás na sua declaração.
Anexada à defesa, está uma carta assinada pelo próprio Gabigol. Nela, o atacante se desculpa pelas palavras escolhidas na entrevista e explica que não as usou no sentido literal, que no Brasil é corriqueiro mencionar “roubo” quando há insatisfação com a arbitragem. A Unidade Disciplinar da Conmebol decidiu deu início à investigação preliminar por possível infração ao código do artigo 19 do Código Disciplinar da Conmebol (Manipulação de Jogos ou Competições).
GE
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.