Depois de Everton Ribeiro e Jean Lucas reforçarem o Bahia para 2024, o clube nordestino também recebeu a oferta do atacante feito pelo Flamengo. O atacante Lincoln, atualmente no Vissel Kobe, do Japão, apareceu no radar do clube tricolor para esta temporada. Trabalhou com Rogério Ceni durante sua passagem como técnico do Mengão.
Segundo o portal Futebol Bahiano, o nome de Lincoln vem depois do nome de Leandro Damião, que também foi oferecido ao Bahia. Mas o site também afirma que o clube não tem interesse no atacante do Flamengo e afirma que ele não faz parte do perfil do tricolor e que não cogitou contratá-lo.
Quando Rogério Ceni estava no Flamengo, Lincoln não teve muitas oportunidades, principalmente porque Gabigol e Pedro viviam uma fase iluminada em 2020. O jovem atacante disputou apenas duas partidas, com intervalo total de menos de 20 minutos entre elas. Esteve na derrota por 3 a 0 para o São Paulo na Copa do Brasil e no empate em 1 a 1 com o Atlético Goianiense no Brasileirão.
Após despontar como fenômeno nas categorias de base do Flamengo, Lincoln não conseguiu o retorno esperado no Mais Querido e deixou o clube em 2021, rumo ao Vissel Kobe. No Mengão, ele marcou apenas 8 gols e 3 assistências desde 2018. Após viagem ao Japão, voltou ao Brasil emprestado ao Cruzeiro, onde acabou retornando à Terra do Sol Nascente, novamente com pouco espaço.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.