Após especulações, Flamengo decide não renovar com jogador multicampeão

Foto: Alexandre Vidal
Foto: Alexandre Vidal

Rodrigo Caio, que inicia um time histórico do Flamengo em 2019, vê o ciclo do time chegando ao fim. Com contrato até o final de 2023, o zagueiro não deixará o clube prorrogar seu contrato. O jogador esperava uma mudança de ambiente com a chegada de Tite, mas a diretoria já decidiu o futuro do camisa 3.

Nesta temporada, Rodrigo Caio recebeu propostas de Cruzeiro e Coritiba, mas o zagueiro não quis sair, mesmo com poucos minutos no Flamengo em 2023. O atleta tinha o sonho de ficar, mas não conseguiu convencer o clube. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o atleta está de saída.

Houve indícios de falta de vaga de Rodrigo Caio no Flamengo na partida de quinta-feira contra a Raposa (19). Léo Pereira não jogou por suspensão. Por outro lado, a opção escolhida por Tite foi a dupla Fabrício Bruno e David Luiz. O camisa 23 saiu no segundo tempo com uma torção no tornozelo. Mesmo assim, Pablo saiu do banco e entrou em campo. Ou seja, o titular absoluto em 2019 passou a ser a quinta opção em 2023.

Tite nunca escondeu a admiração por Rodrigo Caio. Quando comandou a Seleção Brasileira, o gaúcho convocou o zagueiro em diversas ocasiões, quando o jogador defendeu as cores do São Paulo e depois do Flamengo. Porém, devido a lesão, o atleta perdeu a Copa do Mundo de 2018 e não pôde participar do ciclo da Copa do Mundo do ano passado.

Apesar disso, Rodrigo Caio estará no banco no domingo (20), quando o Flamengo enfrentar o Vasco, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla defensiva preferida para iniciar o Clássico é Fabrício Bruno e Léo Pereira, sendo Pablo a primeira opção no banco. O lesionado David Luiz está fora da partida.