Depois do empate sem gols com a equipe do Fluminense, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e denunciou as carências da equipe. Segundo o comandante, a prioridade é a chegada de um atleta para a vaga de Vidal, que acabou de deixar a equipe rumo ao Athletico Paranaense. Com isso, o técnico foi a público para pedir um novo reforço para suprir a saída do chileno.
Quando se está no Flamengo é esperado que chegue jogadores que elevam o nível dos que estão. A necessidade é de repor a saída de Vidal. É uma necessidade que o time tem e estamos buscamos alternativas, nessa posição de volante misto
Jorge Sampaoli
Um time para lutar coisas importantes em um ano difícil, de transição, tem que ter a possibilidade de ter um jogador que resolva, por si só, determinadas coisas no campo.
Jorge Sampaoli
Penso que não temos algum volante como Gerson, que tem muita boa aparição, que todo tempo provoca essa condição. Pela direita, não, porque o Everton Ribeiro é um jogador de jogo, mas a aparição de Wesley e, quando joga Ayrton Lucas, tem o avanço. Hoje jogou o Filipe Luís como lateral interno e Cebola apareceu como extremo, jogando alto e ganhando amplitude. São decisões que o time vai tomando.
Jorge Sampaoli
Nesta janela de transferências, o Flamengo buscou meias mais ofensivos, que não necessariamente supram a posição de Vidal. O primeiro deles foi De la Cruz, uruguaio do River Plate, o outro tem sido Claudinho, jogador da equipe do Zenit, da Rússia. Outro atleta do Zenit ventilado no Flamengo foi Wendel, mas ele foi descartado inclusive publicamente pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.