Após empate, Dorival desabafa sobre resultado: “Cometemos um erro…”

Foto Destaque: Flamengo
Foto Destaque: Flamengo

Nesta quarta-feira (5), o Flamengo empatou em 0 x 0 com o Internacional no Maracanã. Com o resultado, a equipe Rubro-Negra chegou aos 49 pontos e segue na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Internacional soma 54 e continua na vice-liderança. Agora, com os últimos dez jogos sem derrota. Na partida, o Mais Querido teve uma série de oportunidades de sair com os três pontos, mas o goleiro Keller estava em noite iluminada e fechou bem a meta.

Apesar dos desfalques, o Colorado soube muito bem se comportar dentro de campo. Na primeira etapa, teve algumas oportunidades de abrir o placar, porém em grande parte se postou muito bem em sua defesa, se aproveitando de roubadas de bola e partindo com muita velocidade, utilizando jogadores como Pedro Henrique e Alemão.

No segundo tempo, o Flamengo melhorou ainda mais o rendimento e criou muito mais chances, mas acabou faltando o gol. O técnico Dorival Júnior colocou Matheuzinho, Vidal e Everton Cebolinha, mas não conseguiram resolver a partida. A bola na segunda etapa bateu duas vezes na trave. Primeiramente, um chute de fora de Gabigol. Em seguida, após chute de Léo Pereira, a bola bateu na mão de Pedro e depois na trave. Com isso, o árbitro acabou marcando toque de mão do camisa 21.

Em coletiva de imprensa, Dorival Júnior comentou a respeito do resultado. Segundo ele, a equipe cometeu um erro de forçar muitas jogadas pela parte central do campo. Além disse, teve que lidar com um Internacional muito bem postada defensivamente, chegando até a ter seis jogadores formando uma linha de defesa.

Enfrentamos uma equipe que marcou muito bem e temos que reconhecer isso. Tentamos de todos os jeitos. Na segunda etapa, então, poucos foram os momentos que o Inter nos atacou. Eu saio satisfeito pela maneira que a equipe jogou.

Dorival Júnior