Após eliminação no Mundial, diretoria toma decisão importante sobre Vitor Pereira

Vítor Pereira
Vítor Pereira. Foto: Flamengo

O Flamengo foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes para o Al-Hilal e deu adeus às chances de um possível bicampeonato diante do Real Madrid. Com isso, se iniciou uma caça às bruxas por parte da torcida em busca de culpados, que acabou sobrando para a diretoria do Flamengo, na pessoa do vice de futebol, Marcos Braz. Alguns jogadores e o técnico Vitor Pereira também foram alvos de críticas e houve quem pedisse a demissão do treinador português.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a diretoria do Flamengo irá manter o técnico Vitor Pereira mesmo com a eliminação no Mundial de Clubes. A diretoria entende que o trabalho ainda está em evolução e o treinador ainda precisa de mais tempo para dar uma cara ao time. Neste ano, o Flamengo já perdeu duas competições: o Mundial e a Supercopa do Brasil. A equipe segue invicta no Campeonato Carioca, embora ainda não tenha disputado nenhum clássico na temporada deste ano.

A equipe ainda irá disputar o terceiro lugar no sábado (11) e logo depois tem novamente o Campeonato Carioca para disputar. O próximo título que o Flamengo tem chance de conquistar neste ano é a Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, entre os dias 21 e 28 de fevereiro. O time equatoriano também foi o adversário nesta competição em 2020, quando o Flamengo foi campeão, vencendo a equipe por 3 a 0 no Maracanã, após empate em 2 a 2 em Quito.