Na última quarta-feira (9), o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1, o que aumentou a crise dentro do Fluminense, o resultado pode começar uma caça às bruxas, mas sem envolver o técnico Vitor Pereira, mas sim quem vaza as escalações horas antes da partida. No duelo contra o Fluminense, o jornalista Venê Casagrande publicou nove horas antes um time repleto de novidades que fez com que até o técnico do Fluminense comentasse sobre o assunto, revelando ter tido tempo para adequar sua equipe para encarar o Flamengo no Maracanã. Ao fim, o Tricolor venceu de virada por 2 a 1.
O que causou mais intriga internamente foi o fato da escalação ter sido vazado cerca de nove horas antes do jogo, sendo que ela tinha mudanças bastante significativas na equipe. Ainda que de forma tímida, começa-se a realizar um “caça às bruxas” para descobrir quem tem vazado estas informações recorrentemente à imprensa.
Bruno Braz, jornalista do UOL Esporte
Desta vez, por exemplo, o técnico Fernando Diniz, do Fluminense, deu indícios de que conseguiu se beneficiar da questão: “O jogo mais parecido com esse que eles [Flamengo] fizeram na formação tática foi um que não estava na nossa análise para hoje, que foi contra o Botafogo. A gente foi buscar meio que rápido, hoje mesmo.”
Bruno Braz, jornalista
A própria diretoria vem sendo bastante cobrada dentro do Flamengo. Recentemente, o muro do Ninho do Urubu foi pichado pedindo a saída do técnico Vitor Pereira e também do vice-presidente de futebol Marcos Braz. Isso acontece devido aos maus resultados no momento, como a perda dos quatro torneios que o time disputou na temporada. Agora o Flamengo entra em campo apenas nesta segunda-feira (13), contra o Vasco da Gama, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.