Após derrota em decisão do Carioca, diretoria do Flamengo toma primeira medida

No último domingo (9), o Flamengo sofreu a virada no Campeonato Carioca e foi goleado por 4 a 1 para a equipe do Fluminense. Foi a maior virada em decisões no futebol do Rio de Janeiro e também em Fla-Flus. Com o resultado, o clima para a manutenção de Vitor Pereira ficou praticamente insustentável e nomes de outros treinadores já são veiculados para assumir o comando do Flamengo. De acordo com o jornalista Eric Faria, da TV Globo, Jorge Jesus é a primeira opção para ser o treinador rubro-negro.

Apesar dos diversos boatos, nenhuma atitude de forma oficial foi tomada quanto a isso. Enquanto isso, a diretoria tomou a primeira medida quanto ao grupo de jogadores. Em meio ao caos dentro do Ninho do Urubu, a diretoria deu um dia de folga para os jogadores. Com isso, os atletas voltam aos trabalhos apenas na terça-feira (11), em preparação para a partida de ida pela Copa do Brasil contra o Maringá, que ocorre na próxima quinta-feira (13). O clube rubro-negro é o atual campeão da competição.

O elenco do Flamengo recebeu folga nesta segunda-feira e volta a treinar na terça-feira.

Venê Casagrande

Hoje não vamos tomar nenhuma decisão, todos estão de cabeça quente, não é resultado que queríamos. Tem que se rever, mas não passa por nenhuma troca ou situação que vá decidir agora às 10 ou 11 da noite. Amanhã, com calma, vou estar com as pessoas que devo estar e muito provavelmente com o Vitor. Por enquanto, permanece tudo normal.

Marcos Braz, após a final contra o Fluminense

Depois da partida contra o Maringá, o Flamengo estreia também pelo Campeonato Brasileiro diante do Coritiba, no estádio do Maracanã. Na temporada passada, a equipe terminou na quinta colocação, longe do campeão Palmeiras. O clube é oito vezes campeão do Campeonato Brasileiro e foi bicampeão entre os anos de 2019 e 2020, treinados por Jorge Jesus e Rogério Ceni, respectivamente. Em 2022, Flamengo e Coritiba se enfrentaram duas vezes com uma vitória para cada lado. No Rio de Janeiro, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, mas perdeu no Paraná por 1 a 0.