Após derrota, Dorival Júnior se abre e exalta carreira de Diego Ribas

Foto Destaque: Flamengo
Foto Destaque: Flamengo

Nesta tarde de domingo (6), o Coritiba venceu o Flamengo por 1 x 0 com gol de pênalti de Alef Manga na segunda etapa. Com o resultado, o Coxa cravou sua permanência na série A do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos e na 15ª posição. Enquanto isso, o Rubro-Negro não vence a dois jogos e ocupa a quinta colocação com 61 pontos. O foco da equipe vai ser em fechar o Brasileirão em segundo, uma vez que recebe uma premiação maior.

Após a partida, Dorival falou a respeito de Diego Ribas. O capitão começou a partida contra o Coritiba, mas no segundo tempo foi substituído por Erick Pulgar. No último sábado, o meia de 37 anos anunciou que vai se aposentar ao final da temporada.

Jogadores como o Diego tem uma importância muito grande. Não só em campo como no vestiário. E isso foi um diferencial ao longo dos anos. Foi um exemplo, um exemplo que deveria ser seguido e enaltecido quem gosta de ver as coisas bem feitas.

Dorival Júnior

Coritiba x Flamengo – Melhores momentos

Na primeira etapa, o Flamengo teve mais a posse de bola e tentava de furar a defesa do Coritiba. Entretanto, o técnico Guto Ferreira optou por proteger bastante do setor defensivo da equipe da casa, fazendo com que o Rubro-Negro sentisse muita dificuldade. Nos duelos individuais, Natanael marcou muito bem Everton Cebolinha, vencendo a maioria dos duelos contra o atacante.

O Mais Querido chegou a uma grande chance aos 17′ com um chutasso de fora da área com Marinho. Na oportunidade, o atacante fez sua jogada característica de cortar pro meio vindo da direita e batendo forte. No lance, forçou o goleiro Gabriel a fazer uma grande defesa. Aos 37′, Diego Ribas fez um péssimo recuo e a bola chegou nos pés de Alef Manga que avançou com muita velocidade e bateu forte para grande defesa de Hugo.

No lance seguinte, Robinho cruzou na área para que John Chancellor cabeceasse e Hugo defendesse. Já nos acréscimos, mais uma ver o goleiro esteve lá para fazer uma linda defesa após cobrança de falta de Trindade.

A segunda etapa ficou marcada com muitas faltas dos dois lados. Após Diego derrubar Régis dentro da área, o árbitro da partida, Rafael Claus, checou na cabine do VAR e marcou a penalidade. Na cobrança, Alef Manga acertou o canto de direito de Hugo que quase chegou lá. No final, terminou mesmo em 1 x 0. Para a próxima rodada, o Mais Querido encara o Juventude, nesta quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília).