Apesar da expulsão, Gabigol conquista marca incrível na carreira após empate em 1 x 1 com o Ceará, Saiba mais

Foto Destaque: Gilvan de Souza
Foto Destaque: Gilvan de Souza

Na manhã deste domingo (4), o Flamengo empatou em 1 x 1 contra o Ceará no Maracanã. O Vozão abriu o placar na partida ao final da segunda etapa, após rápido contra-ataque, Mendoza tocou para quebatesse colocado no canto de Santos. Na segunda etapa, Dorival Júnior fez logo quatro mexidas: Tirou Marinho para colocar Pedro, Varela para Matheuzinho entrar, Arturo Vidal no lugar de Victor Hugo e Everton Ribeiro para a saída de Diego.

Com isso, o Rubro-Negro conseguiu criar mais jogadas. Logo aos 6′, Cebolinha cobrou escanteio, que teve um toque na defesa cearense para encontrar Gabigol sozinho e marcar o gol de empate, de cabeça. Em seguida, Flamengo pressionou bastante, mas não conseguia encontrar o caminho do gol. Aos 62′, Jô foi expulso após xingar o árbitro em lance que Arturo Vidal toca a bola com a mão.

Com um jogador a menos, o Vozão tentou se aproveitar das jogadas de contra-ataque. Além disso, em muitas oportunidades, a equipe visitante tentou segurar bastante a partida. Em muitas, ocasiões, atrasando bastante o decorrer do jogo, fato que deixou os torcedores no Maracanã bastante irritados com o árbitro que não punia a demora dos jogadores do Ceará.

Com o resultado, o Flamengo segue ainda sete pontos atrás do líder Palmeiras. Para a próxima partida, encara o Vélez pelo jogo da volta da Libertadores da América, no Maracanã. Por seguinte, o clube enfrenta o Goiás pelo Brasileirão, mas sem Gabigol que acabou sendo expulso da partida depois de tomar o segundo cartão amarelo. Além disso, Pedro que estava pendurado, tomou um cartão amarelo e também não joga contra o Goiás.

Apesar da expulsão, Gabigol conquistou mais uma grande marca na carreira. Com o gol marcado, o camisa nove chegou a marca de 100 gols no Brasileirão. Dessa forma, se tona o jogador mais jovem da história a atingir essa marca com 26 anos e cinco dias.