Ao vivo, técnico multicampeão se coloca à disposição do Flamengo

Torcida do Flamengo marca presença em partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Torcida do Flamengo marca presença em partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Campeão de “tudo” no vôlei, o técnico Bernardinho espera fazer história no esporte vestindo a camisa do Flamengo. Embora a taça não tenha chegado ainda, o treinador disse que pode ajudar o futebol do clube. O comandante garantiu que não tem capacidade para atuar como treinador, mas disse que poderia atuar como “head coach”.

Foto: Reprodução/ FlaTV
Foto: Reprodução/ FlaTV

 Eu não tenho a pretensão, eu sou apenas um dos 200 milhões de brasileiros que acham que entende de futebol. Porque todo mundo acha que entende de futebol, voleibol um pouquinho, futebol muito. E eu sou treinador de outro esporte, eu sei o quão difícil é estar ali. Então, eu não tenho a pretensão de ser treinador de futebol. Nunca serei. É diferente de você ser um head coach. Se você me chama para coordenar um staff, para dirigir uma equipe de futebol, eu tenho condições .”

 disse Bernardinho, em entrevista à ‘FlaTV’.

Quem é o melhor treinador para dar treinamento? Quem é o melhor estrategista que tem? Como é o futebol americano? Head coach tem um conhecimento geral, e coordena seus treinadores. Com uma visão clara. Fazer parte eu não seria incapaz. Pela minha experiência de esportes. Qualquer bom treinador de futebol sabe centenas de vezes mais do que eu, conhece muito mais do que eu. E a própria dinâmica de vestiário é muito diferente .”

Bernardinho é técnico do Sesc-Flamengo desde 2020 e tem um título carioca no currículo. Na principal competição nacional da modalidade, o Rubro Negro chegou às semifinais da última edição da Superliga. Na temporada 2022/2023, o Mengão foi eliminado pelo Praia Clube mineiro, que finalmente recebeu o troféu.

Como Bernardinho não quer ser técnico de futebol do Flamengo, a diretoria do clube terá que buscar no mercado um candidato adequado. Isso porque Jorge Sampaoli não continuará na função até 2024, independentemente do resultado da Copa do Brasil. O Mengão precisa vencer o São Paulo por dois gols no domingo (24) para conquistar o troféu. Caso vença por um gol no Morumbi, o duelo irá para os pênaltis, o jogo é às 16h (horário de Brasília).