Antigo sonho de consumo do Flamengo, Pato foi oferecido a rival carioca e pode voltar a jogar no Brasil

Foto: Reprodução

Hoje com 33 anos de idade, Pato está longe do auge físico que o fez se tornar a grande esperança para a Seleção Brasileira e desejo de consumo de vários times brasileiros. Com passagens no Internacional ainda na década de 2000, ele brilhou pelo Milan e ainda atuou com as camisas do Corinthians e do São Paulo, onde se tornou um jogo muito querido pela torcida. O atleta, até mesmo no ano passado, foi oferecido ao Flamengo, mas os dirigentes rubro-negros não acertaram os valores com o jogador do Orlando City, que disputa a MLS.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, apesar de Pato estar treinando nas dependências do São Paulo, ele foi oferecido ao Vasco da Gama, rival da equipe do Flamengo. Isso porque o então técnico do clube paulista Rogério Ceni entendia que o jogador não seria um bom reforço ao clube, logo seu empresário buscou novas equipes para que o atleta pudesse atuar no futebol brasileiro. O último jogo de Pato como profissional foi em agosto pela MLS, na partida entre o Orlando City e o New York Red Bulls, na vitória por 1 a 0. Pato foi titular e foi ao banco no intervalo.

O Pato, com o Rogério Ceni à frente do São Paulo, havia entendido que não teria condição de ser contratado pelo Tricolor, e aí liberou o seu empresário para procurar clubes brasileiros dispostos a fechar com o atacante. O Vasco, tentou nos últimos dias, encontrar um ponta esquerda, até por isso o nome do Pato foi sugerido aos dirigentes da 777, mas não causou grande empolgação, tudo por conta da lesão recente do jogador

Jorge Nicola

Alexandre Pato defendeu o São Paulo entre 2019 e 2020, contabilizando 35 jogos, com nove gols anotados e duas assistências. Em 2021, o jogador se transferiu para o Orlando City, dos Estados Unidos, onde computou 32 jogos, com gols e cinco assistências. A trajetória dele no clube da MLS acabou sendo impactada após uma lesão no joelho, sendo necessária a realização de procedimento cirúrgico. O último jogo dele foi em julho, em um amistoso contra o Arsenal.