Antes de Fla-Flu, dirigente dispara sobre arbitragem: “Mimimi passando dos limites”

Foto: Reprodução

Nada como um tempero a mais antes de qualquer clássico. Isso porque, nesta terça-feira (16), Fluminense e Flamengo fazem o primeiro jogo das duas equipes na fase de oitavas-de-final da Copa do Brasil. Rivalidade sempre é um caso à parte por conta dos vários confrontos recentes importantes entre as equipes, como as quatro últimas decisões do Campeonato Carioca, com duas vitórias para cada lado. Sem contar os duelos intensos pelo Brasileirão, na Copa do Brasil, o árbitro Anderson Daronco é quem apita a partida nesta terça-feira (16), no Maracanã. Dirigente do Flamengo, Cacau Cotta falou sobre a decisão.

Não gosto de expor publicamente arbitragem antes de jogos. Mas o ‘mimimi’ contra o Flamengo está passando dos limites. Espero que essa pressão sobre a arbitragem antes, durante e depois dos jogos pare imediatamente. Até porque nosso adversário gosta de pautar a arbitragem dentro e fora de campo com a participação de dirigentes. Técnico, comissão técnica e jogadores querendo apitar e direcionar a arbitragem. Vamos contra tudo e contra todos de olho em um trabalho transparente da CBF. Na marra, no grito e no mimimi não vai. Vamos defender a instituição Clube de Regatas do Flamengo sempre.

Cacau Cotta, diretor de relaçoes externas do Flamengo

O jogo de ida é mando de campo do Fluminense, e a bola vai rolar no Maracanã, às 21h, com promessa de mais de 60 mil presentes. Para este duelo, o Flamengo não poderá contar com David Luiz e Pedro, lesionados. Por outro lado, Gerson, recuperado de contusão, retorna à equipe. Já o Tricolor, sem Alexsander e Keno, deve ir a campo com a seguinte equipe: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Lima, Ganso e Gabriel Pirani; Arias e Cano.