O meio-campista, Andreas Pereira, concedeu entrevista à ESPN. O jogador, atualmente, joga no Fulham da Inglaterra. Teve uma passagem pelo Flamengo no ano de 2021 e ficou até o início de 2020. No final de sua passagem, foi comandado por Paulo Sousa, técnico português. Andreas fala que em termos de ideias, pensavam bastante diferente:
Com o Paulo Sousa foi um pouco mais difícil. Ele é um ótimo professor, mas não pensava da mesma forma que eu. Dizem que as mentes não batem e pode ser mais difícil. Ele sempre e respeitou, mas tivesse essa conexão (maior) com o Dorival desde a primeira conversa, era a mesma cabeça e a mesma forma de jogar”, revelou.
Andreas Pereira
Além disso, o jogador fez mil elogios a Dorival Júnior. Ambos ficaram juntos por somente três semanas e se tivesse ficado mais tempo no Fla, seria diferente, de acordo com o jogador:
Poderia ter sido diferente. O Dorival, desde o primeiro dia, já chegou para mim que queria que eu ficasse. Foi uma sensação de paz e comecei a jogar melhor. Poderia ter sido diferente se ele tivesse chegado no início da temporada. Passei três semanas com ele que foram incríveis”
Andreas Pereira
Atualmente, o treinador tem feito um trabalho impressionante com os jogadores, conseguindo fazer com que eles desempenhem suas funções em campo da melhor maneira possível. Além disso, sabendo aproveitar muito bem os jogadores da base como João Gomes, Matheuzinho, Lázaro e Victor Hugo.
Quando perguntado se um dia voltaria a vestir o manto sagrado, Andreas afirmou:
Gostaria (de ter ficado mais tempo). Quem não gostaria de ficar no Flamengo? Um clube fantástico, me senti muito bem lá, mas tenho sonhos na Europa. Tive a oportunidade de vir pro Fulham. Quem sabe no futuro, quando eu atingir essas metas, possa voltar ao Mengão”
Andreas Pereira
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.