Andreas Pereira despista Flamengo e crava onde vai jogar em 2023

Andreas Pereira
Andreas Pereira. Foto: Fulham

Andreas Pereira chegou ao Flamengo em 2021 e não demorou muito para assumir a titularidade da equipe. Todavia, sua passagem ficou marcada por um erro que foi determinante para a derrota Rubro-Negra na final da Libertadores da América naquele ano. Com Dorival Júnior, voltou a fazer bons jogos e era desejo do treinador que ele continuasse com a equipe, mas o clube terminou optando por não comprá-lo.

Acho que (o futuro) poderia ser diferente (se Dorival tivesse chegado antes). Desde o primeiro dia que o Dorival chegou, ele já deixou bem claro que queria que eu ficasse. Ele me deu uma sensação de paz, de ficar tranquilo, comecei a jogar melhor. Acho que poderia ter sido diferente se ele chegasse no início da temporada, mas, infelizmente, chegou só no finalzinho. Ou seja, passei só duas, três semanas, que foram incríveis.

Andreas Pereira

Atualmente, é jogador do Fulham da Inglaterra e tem feito grandes jogos pela equipe. Recentemente, o Grêmio tentou buscá-lo, vale lembrar que o jogador trabalhou com o atual treinador do Tricolor, Renato Gaúcho. Contudo, segundo o jornalista  João Batista Filho, do Grupo Bandeirantes, o clube desistiu da contratação, pois Andreas não tem interesse de retornar ao Brasil.

Após a conquista da Libertadores da América de 2022, os jogadores do Flamengo fizeram chamada de vídeo exibindo a taça e as medalhas de campeão, seguido por “Você é campeão, irmão! Te amamos”, o lindo gesto fez com que Andreas viesse às lágrimas. Em seguida, o jogador recebeu do clube as medalhas de campeão da competição e também da Copa do Brasil.

Outras matérias, você viu?

Ídolos do Flamengo prestam homenagens a Roberto Dinamite; veja

Na tarde deste domingo (8), o mundo do futebol se despediu de Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco da Gama. Aos 68 anos, o ex-jogador lutava contra um tumor no intestino. Chegou a ter uma piora em seu quadro médico e precisou ser transferido ao hospital Unimed no Rio de Janeiro e por lá acabou falecendo.

A figura de Roberto Dinamite quebra qualquer barreira da rivalidade, o ex-atacante era bastante respeitado e amado por parte dos jogadores do Flamengo, com quem conviveu na seleção brasileiro. O maior ídolo da história do Rubro-NegroZico, tinha uma amizade gigantesca com o ídolo vascaíno. No Jogo das Estrelas desse ano, o Galinho tratou de mandar um abraço e força para a recuperação do velho amigo.

Nas redes sociais, Adriano Imperador escreveu: ”Mais um ídolo que vira estrela”. O Maestro Júnior, que jogou na mesma época que Dinamite também fez questão de homenagear o amigo: “Desde o diagnóstico da doença, foi só luta, não tem outra palavra para definir. A gente é egoísta, quer que o amigo permaneça, mas não quer o amigo da forma como a gente estava vendo. Foi um descaso para ele, para família em função de todo o sofrimento”.

O Maestro também fez questão de contar uma pouco da relação que tinha com o amigo: “A passagem do ano era sempre aqui em casa. Foi criando esse vínculo que permaneceu até hoje. Os pensamentos, ideias, estávamos sempre dividindo. Falar em campo não precisa. Quem o conheceu fora de campo pode saber o valor pelo que fez pela família e amigos. Era um cara extremamente generoso“.