“Anda estremecido”: jornalista revela bastidores de passagem de Vidal e cita motivos de irritação

Foto: Arturo Vidal on Twitter

Vidal chegou ao Flamengo ainda no ano passado, após passagem pela Internazionale. Com a titularidade absoluta da dupla João Gomes e Thiago Maia, o atleta iniciou sua trajetória no Rubro-Negro como reserva. Em 2023, o atleta tinha a expectativa de ser titular, mas viu a sua situação na equipe ficar estremecida após a chegada de Gerson para a vaga de João Gomes. O jornalista Bruno Braz, do UOL Esporte, revelou alguns episódios que ilustram como anda a relação do chileno com o restante do grupo do Flamengo, entre jogadores, comissão técnica e até diretoria do Rubro-Negro.

O romance entre Vidal e Flamengo, que começou quente ano passado, anda estremecido. Os sinais de irritação evidenciados na vitória por 1 a 0 sobre o Boavista são a ponta de um iceberg que ganhou força com a chegada de Gerson, contratado ao Olympique de Marseille e que se tornou o dono da posição. Vidal realmente estava muito feliz no Rio de Janeiro e no Flamengo, mas o fato de ver que, este ano, continua sem sequência como titular e cada vez com menos espaço com a chegada de Gerson, tem o desanimado.

Bruno Braz

Vidal vê o Mundial como uma obsessão, principalmente com a possibilidade de enfrentar o Real Madrid, seu antigo rival na Espanha, de quando era jogador do Barcelona. Nas comemorações do título da Libertadores, por exemplo, provocou o Real alguma vezes, inclusive proferindo palavrões, e o fato de saber que pode ser um coadjuvante na competição tem o deixado preocupado.

Bruno Braz

Antes dos últimos episódios, Vidal era muito bem quisto dentro do elenco. Por vezes, ele chegou a ser chamado por Gabigol de “gringo mais carioca”, por conta da rápida adaptação à cidade. Além do bom astral, seu perfil de liderança animou o restante do elenco flamenguista. Mesmo com seu excessos em bebidas eram atenuados. Após o título da Libertadores, durante uma comemoração no trio elétrico, o jogador precisou ser carregado por seguranças do clube. “O cara chega inteiraço para treinar no dia seguinte. Parece que nada aconteceu”, revelou um funcionário do clube.

Nos últimos dias, o jogador se envolveu em algumas polêmicas. Antes do jogo contra o Boavista, Vidal revelou seu desejo de voltar ao Colo-Colo, equipe que o revelou. Já durante a partida, ele ficou irritado após não entrar em campo e saiu de campo sem cumprimentar torcedores. Dentro do grupo, a situação foi vista como “desnecessária”. Para a imprensa, o técnico Vitor Pereira e o capitão Everton Ribeiro tentaram amenizar a situação envolvendo o craque chileno.

O curioso é que minutos após o jogo, muitas pessoas do estafe rubro-negro ainda não sabiam do episódio, ou pelo menos não tinham visto a cena, tomando conhecimento nos corredores do Maracanã. Mesmo tendo pedido desculpas em seu Instagram, a forma como Vidal irá se comportar durante o Mundial de Clubes ainda é uma incógnita.

Bruno Braz, sobre o episódio envolvendo Vidal no Maracanã