Alvo do Palmeiras, Gabigol define seu futuro ao vivo: “eu decidi”

Foto: Vitor Beloti/Coluna do Fla

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano

O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza na noite desta quinta-feira (11), pelas oitavas de final do Brasileirão. Embora decepcionado com o resultado, o atacante Gabigol teve a oportunidade de voltar a campo e comemorar a oportunidade. Além disso, após a partida, o atleta quebrou o silêncio sobre as últimas especulações sobre uma possível transferência para o Palmeiras.

Foto: Vitor Beloti/Coluna do Fla

No Maracanã, Gabigol tentou acalmar a situação atual. Segundo ele, não há decisão de transferência para outro time ou permanência no Flamengo. Em entrevista na zona mista, o camisa 99 disse que “tudo pode acontecer”, mas admitiu não estar satisfeito com os últimos minutos jogados.

Foto: Gui Xavier

Todo mundo quer cravar, mas ninguém vai cravar porque essa decisão é minha, dos meus pais, do próximo clube que eu for ou do Flamengo (se ficar). Eu vou comunicar e todos vão saber. Vejo muita mentira na internet, não sei como conseguem fazer cada mentira. Fico muito triste quanto a isso, porque tem pessoas que se baseiam nisso. A vida do twitter não é a vida real. Quando eu tiver uma decisão, serei o primeiro a comunicar a todos. Tudo é possível (sair ou ficar no Flamengo). Não tem nada decidido. O que quero agora mesmo é treinar, jogar e ter uma sequência. Vou ficar até dezembro, e quero ser importante. Tenho treinado bastante e me dedicado ao máximo para pegar ritmo jogando. Mas, por favor, parem de falar mentira.

Não foi um afastamento (nos três jogos anteriores), foi um comum acordo. Havia sim a possibilidade de que eu saísse agora, até pela questão de minutos jogados. Sinto que preciso jogar mais, apesar de respeitar a decisão do treinador. Preciso pegar ritmo, e isso a gente só consegue jogar. Entro jogo sim, jogo não, 15 minutos… em comum acordo, a gente decidiu esperar um pouco. Tive algumas negociações, mas como decidiram que vou embora em dezembro, eu pude voltar.

Foto: Coluna do Fla

Embora o acordo de saída tenha sido alcançado durante a janela de transferências deste mês, Gabigol e a diretoria do Flamengo explicaram que ele completará o contrato atual. Assim, a permanência do jogador terminará até dezembro.