Foto: Reprodução/Sevilla FC

Alvo do Flamengo, Sampaoli ‘balança’ e notícia chega aos bastidores do clube

No último sábado (4), o Sevilla foi goleado por 6 a 1 para o Atlético de Madrid, em duelo disputado fora de casa, no estádio Wanda Metropolitano. O resultado faz com que o técnico Jorge Sampaoli balance ainda mais no cargo da equipe da Andalucia. O treinador chegou para recuperar a equipe e levar para a parte de cima da tabela, mas até o momento, o argentino luta contra a zona de rebaixamento e está com a mesma pontuação do Almería, equipe que estaria caindo neste momento para La Liga 2. De acordo com o jornal espanhol AS, a torcida e os jogadores estão insatisfeitos com o treinador, mas existe preocupação em uma segunda demissão de técnico nesta temporada.

A torcida explodiu após o vexame no Metropolitano e o vestiário expõe que ninguém entende o técnico, mas o clube não deixa claro sua demissão (…) Ninguém parece preparado para tomar uma decisão do calibre da segunda demissão de um treinador esta temporada.

Diário espanhol AS

O treinador argentino segue na equipe, que ainda está na disputa da Liga Europa na fase de oitavas-de-final contra o Fenerbahçe, de Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo. Nesta semana, o jornalista Jorge Nicola deu detalhes do interesse do Flamengo no técnico argentino para a vaga de Vitor Pereira em caso do português ser demitido da equipe. O técnico terá o Campeonato Carioca como teste final após a perda de três títulos em apenas dois meses. Sampaoli sempre foi desejo da diretoria rubro-negra e já atuou em Atlético Mineiro e Santos.

O presidente Rodolfo Landim tem mantido contatos frequentes com Jorge Sampaoli. Posso assegurar que existem diálogos frequentes. É natural que o Flamengo e o próprio Sampaoli desmintam, mas é quente a informação (…) O VP não vai cair por agora, até porque o Sampaoli não pode assumir o Flamengo nesse momento. O Sampaoli deixou bem claro, nas conversas com o Landim, que precisa cumprir seu contrato até o final da temporada. Antes de se acertar com o Sevilla, o Sampaoli se ofereceu ao Flamengo, esteve no Rio de Janeiro, comprou uma casa e deixou clara sua intenção de trabalhar por lá, seja no Rubro-Negro ou na seleção brasileira.

Jorge Nicola

Até o momento, o técnico de 62 anos possui um aproveitamento bem abaixo da média com o Sevilla. Em 26 partidas, sua equipe venceu 10 vezes, empatou seis e perdeu outras dez, um aproveitamento de 46% dos pontos. No futebol europeu, Sampaoli já atuou no Sevilla antes de chegar ao futebol brasileiro e também defendeu as cores do Olympique Marseille, onde foi vice-campeão francês e garantiu uma vaga na Liga dos Campeões. Na atual edição, o argentino encarou Borussia Dortmund e Manchester City, mas não avançou ao mata-mata do torneio, ficando na terceira posição do seu grupo.