Alvo do Flamengo não renova contrato e clube se anima por contratação em 2023; confira

Foto Destaque: Alexandre Vidal
Foto Destaque: Alexandre Vidal

O Flamengo já começa a pensar um pouco a respeito de novas contratações para 2023. Obviamente, que o foco principal está sendo a disputa das três competições que disputa: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. Entretanto, o clube já tem alguns alvos pensando em renovação de elenco. Com a saída de Diego Alves ao final do ano, o Rubro-Negro já se manifesta em encontrar um substituto.

A bola da vez é o goleiro do Boca Juniors, Agustín Rossi. O Flamengo fez uma avaliação de mercado por jogadores na posição e o argentino é desejo do clube. O time ofereceu ao atleta uma renovação de contrato até o ano de 2026, mas o jogador, como fez anteriormente, não aceitou. Dessa forma, mostra que ele quer deixar Boca e partir para uma nova experiência.

Por sua vez, o Flamengo tem interesse em assinar um pré-contrato com o goleiro em janeiro, já que o contrato de Rossi junto ao Boca Juniors se encerra no mês de junho. O time argentino está oferecendo 10 milhões de dólares (R$ 51 milhões) para liberá-lo.

Todavia, o valor está fora do que o clube cogita. Com isso, o Flamengo pretende oferecer um valor menor ou então esperar pelo fim de seu contrato que termina em junho para tê-lo de graça, mas já negociando um pré-contrato em janeiro.

Agora, o Mais Querido tem confronto contra o Goiás pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O palco do confronto será no estádio da Serrinha. A bola rola às 19h (horário de Brasília), neste domingo (11). Do lado do Fla, a equipe vai contar com duas ausências importantes: Gabigol e Pedro. Ambos estão suspensos da partida. Primeiramente, Pedro tomou seu terceiro cartão amarelo e o camisa nove recebeu expulsão, após tomar dois amarelos.

Com isso, Matheusão, jogador do sub-20, deve ganhar uma oportunidade junto à equipe. Em caso de vitória Rubro-negra, a diferença de pontos para o Palmeiras pode ser diminuída em quatro pontos, mas isso se o alviverde cair para o Juventude, lanterna do Campeonato.