“Alô, diretoria”: Galvão Bueno perde a linha pede duas demissões no Flamengo

Foto: Reprodução

Desde que deixou a Rede Globo, o narrador Galvão Bueno vem ficando bem ativo nas redes sociais, principalmente para falar sobre o Flamengo, clube que ele torce. Na última quarta-feira (31), ele concedeu entrevista ao Flow Podcast e falou sobre a situação do Rubro-Negro. Elogiando Dorival Júnior no São Paulo, o narrador criticou a dupla Landim e Braz. No momento, o Tricolor Paulista é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro e praticamente classificado para as quartas-de-final da Copa do Brasil, além de estar encaminhado para o mata-mata da Copa Sul-Americana.

São Paulo está em terceiro (no Brasileirão). Olha o Dorival, hein? Alô, diretoria do Flamengo! Eu já falei algumas vezes que o Landim e o Braz podem contratar quem eles quiserem e quando eles quiserem, mas a pergunta é quem que vai demitir os dois? Se não me falha a memória, são 11 jogos com oito vitórias e três empates. É o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, atrás do Palmeiras e Botafogo. Que trabalho do Dorival.

Galvão Bueno

No ano de 2023, com a saída de Dorival Júnior, o Flamengo contratou o português Vitor Pereira, ex-comandante da equipe do Corinthians. Com as derrotas, principalmente do Mundial de Clubes ainda na semifinal e da Supercopa do Brasil para o Palmeiras, causaram uma crise muito grande no elenco. Com a perda do Campeonato Carioca para o Fluminense, VP foi demitido e Sampaoli chegou para o seu lugar.

Sampaoli tem 12 partidas com a equipe do Flamengo, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, um aproveitamento pouco superior a 50%. Nas Copas, o Flamengo está em situação complicada para passar de fase. Já no Brasileirão, a equipe está em sétimo lugar, fora da zona de classificação para a Libertadores de 2024. O clube vem de um empate contra o Cruzeiro e na próxima rodada encara o Vasco, na segunda-feira (5), novamente no Maracanã. Antes disso, o Rubro-Negro encara o Fluminense pela Copa do Brasil.