R$ 43 milhões: Allan se torna ‘prejuízo’ no Flamengo e prazo de retorno é descoberto

Allan, meio-campista do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Allan, meio-campista do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Flamengo encara o Bangu em Sergipe

Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (15), quando visita o Bangu em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. A bola rola às 21h30, horário de Brasília.

Neste momento, o Mengão é vice-líder na classificação geral do Estadual, com 15 pontos conquistados. O Fluminense é o líder, com 18. Caso vença hoje, o Rubro-Negro assume a ponta da tabela pelo critério de desempate.

Allan vem se tornando ‘prejuízo’ para o Flamengo

Não foi uma negociação fácil e nem amistosa, o Atlético dificultou ao máximo a vinda de Allan para o Flamengo. O jogador, por sua vez, não escondeu o desejo de vestir o manto sagrado desde o início das conversas.

Allan chegou ao Flamengo em julho de 2023 – Foto: Gilson Lobo/AGIF

Depois de muito tempo de tratativas em andamento, o Flamengo acertou a contratação do meio-campista por 8,2 milhões de euros (R$ 43 milhões na cotação da época), sendo uma das maiores transferências do Brasil naquele período.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Porém, dentro de campo, o camisa 21 não vem correspondendo ao investimento feito pelo clube da Gávea. Com várias lesões e períodos longos fora, Allan pouco atuou. Agora, está fora de combate de novo.

Segundo o jornalista Léo José, da ‘Coluna do Fla’, Allan perderá até três jogos (Bangu, Boavista e Fluminense), tendo previsão de retorno para o duelo diante do Madureira, na última rodada da primeira fase do Carioca, no dia 2 de março.

O volante faz trabalho específico para reequilíbrio muscular e controle de carga – uma espécie de prevenção à lesões mais graves.

Rubro-negros reclamam da inconsistência de Allan: