Diante do cenário, o Atlético-MG deu sinalização positiva à oferta rubro-negra, e o jogador está de malas prontas para viajar ao Rio de Janeiro e assinar contrato com o Flamengo até o fim de 2027. No total, a transação pode chegar a 9 milhões de euros (R$ 47,6 milhões). A ideia do Flamengo é de que o volante se junte ao elenco já nos treinamentos da próxima quarta-feira (14), no Ninho do Urubu, segundo a “ESPN”. Devido a paralização do Campeonato Brasileiro por conta da Data Fifa, o jogador poderá ter um tempo para se acostumar com o grupo e com as dicas de Jorge Sampaoli, já que o Rubro-Negro, depois do duelo com o Grêmio, só voltará aos gramados no dia 22 deste mês, contra o Bragantino.
Para ter Allan, o Mengo passou a usar como trunfo as dívidas do Atlético-MG com o jogador e seu estafe. O clube mineiro tem pendências financeiras com o volante em relação às premiações de Libertadores e Copa do Brasil, além de luvas. Há também dívidas com Giuliano Bertolucci, empresário que cuida da carreira de Allan e tem boa relação com a diretoria do Flamengo. Como o Atlético-MG não efetua pagamentos regulares a agentes há pelo menos 9 meses, os empresários enxergam os atrasos como forma de acelerar as negociações do volante rumo ao Mais Querido.
Porém, mesmo com o sinal verde de princípio, a situação não é positiva. Com isto, o volante Allan está insatisfeito com a postura do Atlético-MG nas conversas com o Mais Querido. Mesmo com o Rubro-Negro acrescentando valores por metas na oferta, o Galo continua recusando e, com isso, demorando para aceitar os termos. Por sua vez, Allan já deixou claro que quer se transferir ao Mengão e se juntar ao elenco para inicar os treinamentos. Falta somente o Atlético-MG aceitar a proposta e dar início a troca dos documentos.
Além do Flamengo, o Palmeiras também acompanha a negociação para ter o volante. Em situação financeira complicada, o time mineiro pretende fazer algumas vendas para pagamento de dívidas. Neste ano de 2023, os mineiros devem inaugurar a Arena MRV. Atletas como Keno, Calebe, Guga e Jair deixaram o clube gerando cerca de R$ 60 milhões aos cofres do clube.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.