Alessandro Barcellos faz declaração contra torcedores do Flamengo e revolta Nação: “Time regional”

Foto: Reprodução/SCI

Em entrevista à “Rádio Grenal”, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos citou a torcida do Flamengo em relação ao pagamento de cotas de televisão na nova liga em que os clubes irão criar. Neste momento, duas ligas diferentes, a Libra e a Liga Forte Futebol, debatem com relação às melhorias para o cenário do futebol atual. Barcellos falou da situação do Flamengo, que tem vantagem financeira sobre os demais times, não só financeiramente, mas também em números de torcedores. Ele aproveitou e questionou a situação dos torcedores que moram longe do Rio de Janeiro, se eles realmente consomem o produto do clube.

O Flamengo é um time que lidera em termos de receita. Para nós da LFF é um problema, 18 clubes não podem correr risco enquanto 2 tem seu futuro garantido. Vocês vão me dizer que o torcedor de Manaus que se diz flamenguista consome o produto do Flamengo? Indo a estádio e estando presente? Há uma diferença entre critérios que são imensuráveis.

Alessandro Barcellos, presidente do Internacional

A situação causou revolta de torcedores flamenguistas nas redes sociais, principalmente os que moram fora do Rio de Janeiro. Nas respostas do tweet feito pela Rádio Grenal, muitos torcedores mostraram a quantidade de produtos consumidos, retratando a paixão que possuem pelo clube mesmo vivendo longe do Rio de Janeiro e do Maracanã. “É por isso que o Internacional sempre irá ganhar menos que o Flamengo. O desconhecimento desse dirigente é algo assustador. Que continuem assim.”, disse um torcedor do Flamengo nas respostas.