Após empatar em 0 a 0 com o Peñarol (URU) nesta quinta-feira (26), o Flamengo foi eliminado da Copa Libertadores. Zinho, ex-jogador do Flamengo, logo após o jogo no Estádio Campón del Siglo, em Montevidéu, criticou o treinador Tite e outros dois atletas: Arrascaeta e Nicolás de la Cruz.
— Incompetência do Flamengo. Teve noventa minutos para criar, organizar, tem um elenco melhor, com maior investimento, e não transformou isso em superioridade dentro de campo. O treinador tem uma parcela de culpa, mas os jogadores também. O Tite buscou soluções, fez alterações, até teve boas ideias nas entradas. Mas, quando olhamos para o campo, era uma bagunça — iniciou Zinho.
— Havia uma desorganização no time, que jogou melhor no primeiro tempo. Faltou um centroavante. O Flamengo se encaixou na marcação do Peñarol. Tentou o resultado na base da vontade, e não da organização. O De La Cruz e o Arrascaeta não jogaram hoje. Eles correram, se dedicaram, mas estou falando de qualidade técnica — concluiu o ex-jogador do Flamengo.
Arrascaeta e Nicolás de la Cruz desempenharam suas funções por todo o tempo. O meio-campista criou três oportunidades para o Flamengo, executou três ações defensivas e finalizou uma vez. Contudo, o camisa 14 não conseguiu encontrar passes decisivos, arriscou duas vezes e conseguiu apenas um desarme.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.