“Ainda preciso fazer algumas coisas”: Arrascaeta define seu futuro após o Mundial de Clubes

Foto: Marcelo Cortes//CRF

Antes da partida contra o Al-Hilal, o meia uruguaio Arrascaeta cedeu entrevista ao GE e comentou sobre sua trajetória no Flamengo. O camisa 14 vai completar 200 jogos pelo Flamengo e espera completar a marca na final do Mundial de Clubes. Nesta terça-feira (7), a equipe encara o Al-Hilal, da Arábia Saudita, mesmo adversário da última semifinal em 2019. O jogador relembrou o belo gol marcado naquela partida que ajudou na vitória por 3 a 1 sobre os árabes. Na final, o Rubro-Negro foi vice-campeão, caindo para a equipe do Liverpool por 1 a 0.

A gente ficou quase um minuto com a bola, giramos de um lado para outro até encontrar o espaço. Acredito que isso vai ser fundamental para esse jogo com eles: ficar com a bola e esperar o momento certo para fazer o gol. Rafinha lançou o Gabi, que procurou o Bruno. Ele foi muito bem no lance porque me deixou sozinho na cara do gol.

Arrascaeta ao GE.

O jogador também falou sobre sua condição física. Com uma pubalgia durante o ano de 2022, ele precisou jogar por muitas vezes no sacrifício, mas no período pós-Copa do Mundo, o jogador conseguiu tratar da lesão. Ele contou que não realizou muito esforço nas férias, em busca de tratar a região o mais rápido possível. Para o atleta, ele ainda vai demorar para chegar ao auge da forma física e ajudar os seus companheiros nas próximas partidas do Mengão.

Para zerar e ficar bem, tive que dar um tempo de descanso para a mente, para o corpo e não trabalhar nada nas férias. Estava precisando muito porque nos últimos meses sofri bastante com isso. Chegava ao ponto de nem conseguia chutar a bola às vezes. Mas sabemos que tem momentos em que, assim mesmo, temos que dar um pouco a mais do que podemos. Eu sabia no começo do ano ia sofrer mais na parte física porque só agora estou encontrando o meu melhor. É me preparar para dar o meu melhor.

Arrascaeta

O contrato do jogador com o Rubro-Negro vai até o ano de 2026. Segundo o jogador, apesar do assédio de equipes do exterior, ele quer permanecer na equipe e cumprir o vínculo, Arrascaeta ainda adiantou que vem fazendo algumas aulas para aprimorar o seu português. O “Arraxca” vem se sentindo cada vez mais carioca e brasileiro. Hoje com 28 anos, ele está desde 2019 na equipe e conquistou diversos títulos, faltando apenas o Mundial de Clubes.

 Já falei: sou totalmente feliz e agradecido. Estou em um grande clube e conquistando coisas importantes a cada ano. Tenho um contrato longo. Não passa pela minha cabeça sair do clube agora.  Ainda preciso fazer algumas coisas. Tenho que fazer uma aula ao vivo com uma pessoa para ver se está tudo certo. Acho que é uma aula de português, mas “tamo pronto” (risos).

Arrascaeta