“Ainda mais em aberto”: Vitor Pereira ensaia até três mudanças no Flamengo para a Recopa Sul-Americana

Foto: Reprodução/CRF

Após as derrotas na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes, o Flamengo tem uma semana até a próxima decisão, já que no próximo dia 21, a equipe encara o Independiente del Valle pela partida de ida da Recopa Sul-Americana, em Quito. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do jornal “O Globo”, o técnico Vitor Pereira deve promover até três mudanças no time titular, sendo uma delas obrigada pela lesão do zagueiro Léo Pereira, que não deve ficar à disposição até o confronto contra o campeão da Sul-Americana. Três jogadores disputam a vaga ao lado de David Luiz.

Desta forma, as disputas que se avizinhavam no começo do ano agora estão ainda mais em aberto. Com a busca por uma melhor organização defensiva, o Flamengo pode começar a ter caras novas, tanto por desempenho, como por questões físicas. Hoje, há as baixas de Filipe Luís e Léo Pereira, lesionados, e David Luiz preocupa. Do meio para frente, a equipe ainda não tem Victor Hugo e Bruno Henrique disponíveis.

Diogo Dantas

Na zaga, concorrem pelas vagas Fabrício Bruno, Pablo e Rodrigo Caio, que não participou do Mundial, mas pode reaparecer aos poucos. Para equilibrar o meio-campo, Vítor Pereira precisará definir se retorna com a dupla Thiago Maia e Gerson ou se dá mais minutos a Vidal e Pulgar, por exemplo. A decisão também depende do aproveitamento de um jogador mais ofensivo, Éverton Cebolinha, que até agora não rendeu o esperado para barrar um titular do ataque.

Jornalista do “O Globo”

Até a partida diante do Del Valle, o Flamengo tem dois confrontos pelo Campeonato Carioca contra Volta Redonda e Resende. Até lá, o técnico Vitor Pereira pode realizar alguns testes na equipe. Enquanto isso, alguns jogadores devem retomar a parte física. O principal caso é o do uruguaio Arrascaeta, que sofreu uma pubalgia no ano passado e ainda disputou a Copa do Mundo pela sua seleção. É consenso que ele não esteve em seu melhor momento físico neste início de temporada e com isso, pode ter um trabalho à parte para evoluir.

Nas entrevistas depois do jogo que garantiu ao Flamengo o terceiro lugar no Mundial, o treinador bateu bastante na tecla da parte física. Lembrou que jogadores como Arrascaeta ainda estão longe da melhor forma. Ele, Varela e Pedro tiveram férias longas após a Copa do Mundo e o trabalho de pré-temporada foi prejudicado.

Diogo Dantas